Conheça três fintechs que receberam investimento da Via

A Via anunciou investimentos nas fintechs GoPublic, Poupa Certo e byebnk, que oferecem diversos serviços, tais como soluções de crédito, pagamento, gestão e educação financeira, incluindo criptomoedas. Os investimentos são em startups em estágio inicial de atuação, de modo que a contribuição e geração de valor para o ecossistema da Via deve ficar mais evidente em longo prazo, mas contribuirão para acelerar a transformação digital da companhia e auxiliarão na busca de soluções inovadoras para melhorar a experiência do cliente em toda a sua jornada de compra e relacionamento. Os valores dos investimentos não foram revelados.

Com os aportes, a dona de marcas como Casas Bahia, Ponto, Extra.com e banQi inicia seu plano de investir R$ 200 milhões em startups pelos próximos 5 anos, por meio do Corporate Venture Capital (CVC). Os investimentos anunciados foram feitos no formato convertible debt (o valor investido entra como um empréstimo que pode ser convertido futuramente em ações).

Conheça abaixo as soluções das startups:

A GoPublic oferece um ecossistema de soluções Software as a Service (SaaS) modular para facilitar a jornada de crédito e pagamentos, focado no comportamento do cliente e no fluxo do crédito, com maior eficiência no uso de dados e maior utilização de algoritmos de alta precisão.

A Poupa Certo, que também opera no Peru, no Chile, na Guatemala e no México, é uma plataforma de gestão e educação financeira que oferece uma experiência totalmente digital com estratégia de gamificação para jornadas de educação financeira customizadas.

A byebnk é uma plataforma de gestão de investimentos em criptomoedas que busca possibilitar aos seus clientes/usuários a realização de investimentos em ativos tradicionais por meio da chamada “tokenização” (transformação de ativos financeiros em criptomoeda) e também tem como propósito oferecer serviços de educação financeira aos brasileiros.

“O investimento da Via nessas três fintechs nos permite ganhar velocidade e fortalecer o ecossistema financeiro para nossos clientes, consumidores e para os lojistas do nosso marketplace”, afirma Helisson Lemos, CINO/ Marketplace da Via. “São investimentos com retornos financeiros ou impacto em nosso ecossistema no longo prazo, mas estamos animados com a possibilidade de interagir com elas a partir de agora para acelerar a velocidade da nossa transformação”, conclui.

A companhia afirma que há ainda diversas oportunidades para encurtar caminhos e destravar valores em seu ecossistema, além de gerar negócios que vão além do varejo.

As três startups têm casos de uso já mapeados e em construção com a carteira digital banQi e a fintech Celer. Sempre plugadas ao banQi ou à Celer nas jornadas de banking e payments, propiciarão novas oportunidades aos sellers do Marketplace – tais como pagamentos, gestão financeira e dos seus negócios e acesso a crédito – e aos entregadores integrados à ASAPlog, bem como para outras opções idealizadas – e que oportunamente serão divulgadas.

Foto de destaque: Helisson Lemos, Chief Innovation Officer (CINO) / Marketplace da Via.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.