A Petz, loja de produtos para animais de estimação, adquiriu a plataforma de serviços e produtos para pets, Zee.Dog. Segundo a empresa, a compra será de 100% da plataforma, em uma operação que vai pagar R$ 615 milhões no encerramento da transação, sendo 87% em ações e 13% em dinheiro. Os R$ 100 milhões restantes serão pagos daqui a cinco anos, tornando o valor final em cerca de R$ 715 milhões.
A Zee.Dog é uma empresa conhecida pelo seu know-how de produtos, pegada digital e influência internacional. Após o acordo, os atuais acionistas da plataforma ficarão com 5,7% da Petz. A transação diversifica os canais da rede de pet shops e aumenta a perspectiva de internacionalização, já que a marca vende em 42 países e faz 30% de suas vendas fora do Brasil.
Em nota, a empresa afirma que a transação representa um movimento de transformação e consolidação do mercado pet. Sendo fundamental para que a empresa possa ser mundialmente reconhecida como o melhor ecossistema do segmento até 2025. “A Petz acredita que a Zee.Dog seja a companhia que apresenta a maior complementariedade de competências e pontos de contato junto aos clientes do segmento”, revelou a empresa.
A expectativa da Petz é usar a experiência da Zee.Dog em gestão de marca, desenvolvimento de produtos, criação de novos nichos de crescimento, além de usar suas tecnologias e rede de distribuição para atender pequenos pet shops no território brasileiro e exterior. Atualmente, a Petz possui 144 unidades em 18 estados brasileiros.