Abstartups e Bossanova lançam rodada de investimento para startups da região Norte

Com o propósito de ajudar na jornada de crescimento e desenvolvimento das startups, a Associação Brasileira de Startups, em parceria com a Bossanova Investimentos, micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo o país, abrem as inscrições para o Batch Investimentos na região Norte do Brasil.

Para a startup ser avaliada, além de precisar ser inovadora, digital, escalável e com mais de um ano e meio, necessita ter faturamento mínimo de R$ 20 mil mensais. Além disso, as interessadas precisam já ter encontrado o PSF (problem-solution-fit), terem produtos ou serviços já validados e operacionais e que estejam próximas ao break-even ou com visão clara para alcançá-lo. O Batch Investimento é um projeto que acontecerá nas cinco regiões do país, começando na região Norte.

José Muritiba, diretor executivo da Abstartups, aponta que nos últimos anos o valor dos investimentos têm crescido significativamente a ponto de que é possível afirmar que este é o melhor momento para o ecossistema de inovação até agora, mas ainda assim não é o cenário ideal devido a concentração de recursos no eixo Sul-Sudeste, chegando a totalizar 50% de todos os investimentos do país. “Temos bem claro o objetivo de democratizar o acesso ao capital e o Batch, com a Bossanova, chega justamente para somar nesse processo”.

De acordo com João Kepler, CEO da Bossanova, o objetivo com essa rodada de investimentos é encurtar o caminho do empreendedor da região norte em busca de capital e investir em soluções fora do eixo Rio-São Paulo é uma das apostas da gestora. “O Brasil é um país pluralista e muito grande para nos restringirmos somente a algumas regiões. Passamos a enxergar o país como um só, entendendo que, com o nosso smartmoney, as startups espalhadas pelo país afora, inclusive nas pequenas cidades, têm o mesmo potencial daquelas localizadas nos grandes centros”, afirma.

As inscrições vão até o dia 29/08 (domingo) e podem ser realizadas pelo site. O resultado está previsto para o dia 10/09.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.