O market4u, maior rede de mercados autônomos da América Latina, anunciou a aquisição da Numenu – uma das maiores redes de mercados autônomos em condomínios de São Paulo, e um dos principais players concorrentes da marca market4u. Com a compra total, o market4u passa a atender mais de 1.500 condomínios, ampliando seu portfólio de produtos e com expectativa de faturar R$ 100 milhões até o final de 2021. O valor da aquisição não foi divulgado.

Há dois anos, os modelos de mercados autônomos em condomínios ganharam espaço por ser a forma mais segura e cômoda dos moradores realizarem suas compras, evitando as aglomerações nos supermercados e outros estabelecimentos durante a pandemia. Essa alta demanda fez com que o market4u se consolidasse como líder no segmento com um crescimento superior a 35 % ao mês, com presença em mais de 84 cidades e 22 estados brasileiros.

“Nosso modelo de negócio depende diretamente de escala. Nós temos planos ambiciosos, queremos ser o próximo unicórnio brasileiro e atingir a meta de 10 mil unidades em operação até o final de 2021. Para isso, estamos de olho na movimentação do nosso segmento para agir de forma estratégica. Sabemos que estamos inseridos em um setor que está em plena expansão, onde crescer com operações já maduras tende a ser muito promissor”, explica Eduardo Córdova, CEO do market4u.

A aquisição da Numenu foi feita com capital próprio do market4u e sem intervenção de fundo de investimento. A expectativa é que o retorno financeiro da compra retorne em menos de um ano. Além do modelo tradicional, que se baseia em disponibilizar os principais itens de um supermercado dentro de condomínios e empresas, estão lançando um marketplace dentro do aplicativo que vai disponibilizar uma infinidade de produtos e serviços na modalidade de delivery aos clientes.

“Nosso foco sempre foi levar os melhores produtos e serviços aos consumidores, unindo toda praticidade e tecnologia que temos disponíveis. Desenvolvemos um modelo de negócio extremamente eficiente, pensando nas necessidades dos nossos clientes. Da mesma forma, pensamos naqueles que querem empreender e buscam por um negócio validado, que cumpre a legislação e seja um verdadeiro case de sucesso, como é o caso do market4u. Caminhamos a passos largos e temos muito a transformar e a oferecer para o mercado através do ecossistema que temos construído e fortalecido”, finaliza Córdova.


Foto de destaque: Eduardo Córdova, CEO do market4u.