Edtech focada no mercado de trabalho recebe aporte

Mesmo com a crise do coronavírus há mais de um ano atingindo o mundo inteiro e trazendo períodos de incertezas para o mercado de trabalho, o setor da educação parece estar em crescente. De acordo com pesquisas, isto acontece pela necessidade de preparar os alunos e profissionais para o futuro deste novo mercado.

Victor Rocha, empreendedor com mais de 20 anos de experiência em negócios, decidiu que era a melhor hora de injetar mais de R$ 2 milhões em uma startup de educação focada no mercado de trabalho. Além de fazer o papel de investidor-anjo, Victor Rocha também é presidente e fundador da empresa.

A BiUP Seja Mais, atualmente sediada em São José dos Campos, interior de São Paulo, é uma escola de formação complementar preparatória para o novo mercado de trabalho. Ela oferece uma plataforma de treinamentos online com formato cíclico, ou seja, são alimentados constantemente e não possuem um fim definido, baseados nos pilares comportamental, técnico e emocional.

Fundada em julho de 2020, no olho da pandemia, a edtech tem como objetivo preparar profissionais melhores para o novo mercado de trabalho, que cada vez mais tem exigido as chamadas soft skills. Além disso, Victor Rocha fundou a startup com a ambição de, em 5 anos, se tornar uma empresa unicórnio no mercado.

Desde que foi fundada, a BiUP está em um crescimento notável. De acordo com seu setor financeiro, de julho de 2020 até junho de 2021, o faturamento da empresa cresceu em 250% – a empresa não revelou maiores dados. O que também teve um crescimento expressivo foi o número de alunos que bateu o marco de 2 mil no início de junho de 2021 (sendo 2.500 atualmente), e o número de franquias abertas por todo o território brasileiro que já passa de 25.

A empresa conta com uma plataforma de ensino inovadora e interativa que utiliza de gamificação para engajar seus alunos, além das aulas ao vivo que acontecem uma vez por semana. Ao todo, a empresa já mudou a vida de mais de 3 mil alunos desde sua fundação por meio de seus cursos pagos ministrados por especialistas nas áreas.

Foto em destaque: Victor Rocha, presidente da BiUP Seja Mais.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.