BRANDED CONTENT

Este ano o Startupi Innovation Tour – Comunidades, ganha força e escala nacional, como parte da estratégia de expansão com a criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi, e do propósito em dar voz às comunidades inovadoras. A imersão pelos principais Polos de Inovação e Startups acontecerá em todos os estados do Brasil, mais interior de São Paulo, somando ao todo 30 edições digitais ou híbridas ao longo do ano.

Tendo como Mantenedores as empresas Bossanova Investimentos e Oxiteno (grupo Ultra), o roadshow digital contará com mais 150 palestrantes e casos de sucesso em todo Brasil. Os participantes vão interagir ao vivo com empreendedores e suas startups mais inovadoras, os Hubs e Fundos de Investimento e heads de inovação de grandes Empresas, que estão praticando inovação aberta em cada estado, tudo realizado em colaboração com mais de 150 parceiros estratégicos, para gerar conhecimento prático e trocas de experiência com quem está fazendo a diferença em todo País.

Dia de junho será dedicado ao Rio Grande do Sul, estado que possui diversos cases e iniciativas voltadas ao empreendedorismo e inovação. Segundo dados da Associação Brasileira de Startups, existem cerca de 949 startups na região.

Confira abaixo o que você vai encontrar participando do Innovation Tour – Rio Grande do Sul. 

Um hub de inovação focado em acelerar startups da área da saúde. Este é o propósito do Vibee Unimed VTPR (Vales do Taquari e Rio Pardo) com sede em Lajeado, no Rio Grande do Sul. O local conecta empreendedores com profissionais, empresas do segmento e potenciais investidores através de programas de aceleração.

A Unimed VTPR é a primeira cooperativa médica das américas e, em 2021, completará 50 anos de existência. O Vibee, por sua vez, nasceu após uma série de iniciativas de inovação desenvolvidas dentro da unidade da Unimed, que vão desde a utilização de metodologias ágeis e de Design Thinking para melhoria dos processos até projetos internos de fomento à criação e desenvolvimento de ideias.

No dia 1º de junho vamos conhecer mais detalhes sobre o hub com Rafael Zanatta, Head do Vibee Unimed.

Rafael Zanatta do Vibee Unimed.

Descomplicar o mundo dos investimentos, esse é o propósito da Warren, fintech de Porto Alegre que começou a operar em 2017. A startup já recebeu diversos aportes e em abril, garantiu uma rodada de R$ 300 milhões, liderado pelo GIC, fundo soberano de Singapura e investidor global de longo prazo de grandes empresas como Nubank, Sankhya Hotmart e VR Benefícios. A rodada – que é o dobro do valor das duas anteriores – contou ainda com a participação dos fundos Ribbit Capital, Kaszek e Chromo Invest – investidores desde a Series A – a QED, Meli Fund e Quartz, que também entraram na Series B.

Paola Behs, CMO da Warren estará no Innovation Tour para compartilhar detalhes sobre os bastidores da startup.

Paola Behs da Warren.

Bianca Neves, diretora da Venture Factory, da Gerdau Next, braço de novos negócios da Gerdau, também estará no Innovation Tour. A Gerdau é a maior empresa Brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo.

A Gerdau Next, braço de Novos Negócios da companhia, é focada na estratégia de longo prazo de desenvolvimento de novos produtos e negócios, adjacentes à produção de aço, alinhada às diretrizes de inovação e disrupção da companhia. Durante o evento vamos conhecer os bastidores da iniciativa, saber quais são seus desafios e como a empresa está fazendo para superá-los.

Bianca Neves da Gerdau Next.

A Delivery Much foi fundada em 2011, em Santa Maria no Rio Grande do Sul, e hoje é o maior aplicativo de delivery de comida do interior do Brasil. A criação da empresa partiu de uma dor particular dos fundadores, que era pedir lanche e recebê-lo sem nenhum contratempo. A ideia ganhou corpo e em 2015, a empresa iniciou sua expansão, por meio do modelo de franquias.

Pedro Judacheski, CEO da startup, sempre teve o sentimento de democratizar o empreendedorismo e a tecnologia para cidades fora dos grandes centros e durante o Innovation Tour,  vai contar quais foram seus maiores desafios e ainda compartilhar dicas importantes sobre empreendedorismo.

Pedro Judacheski da Delivery Much.

Em 2013 surgiu a primeira Aceleradora da região Sul do Brasil, a Ventiur, que tem como objetivo apoiar empreendedores diferenciados e com brilho nos olhos, auxiliando-os a transformar ideias em negócios de crescimento exponencial. A aceleradora conta com diversos cases de startups em seu portfólio e cases de EXIT como a Devorando, Saipos e Meerkat.

Guilherme Kudiess, COO da Ventuir, também confirmou presença no Innovation Tour para compartilhar detalhes da iniciativa que está transformando a região.

Guilherme Kudiess da Ventuir.

INSCREVA-SE AQUI, É DIGITAL E GRATUITO!


Esse projeto faz parte da iniciativa do STARTUPI em dar voz a todas as Comunidades de Startups em todos os estados do Brasil e da criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi, anunciados aquiPara acompanhar todos os eventos e programas, assine nossa Newsletter e siga o Startupi nas redes sociais.