Fintech de previdência privada e saúde financeira recebe aporte de R$ 53 milhões

A Onze, primeira “prevtech” do Brasil, com atuação focada em previdência privada e saúde financeira, recebeu um aporte de R$ 53 milhões da Ribbit, investidora de outras empresas do mercado financeiro, como Nubank, ContaAzul e Cora. O montante será empregado na expansão da equipe comercial e de parcerias, assim como em melhorias nas soluções oferecidas pela fintech à sua cartela de clientes. 

Com 6 meses desde seu lançamento, a Onze conta com 15 empresas clientes em seu portfólio e, com o valor recebido no primeiro aporte, pretende chegar a 100 até dezembro. Fundada no segundo semestre de 2020, a fintech oferece uma solução completa de Previdência Corporativa e saúde financeira de colaboradores por meio de check ups periódicos e assessoria individualizada. 

O fundador e CEO da Onze, Antonio Rocha, é ex-sócio da Mckinsey e possui ampla experiência no mercado financeiro. Para o empreendedor, o aporte é um divisor de águas para a startup, que deve crescer ainda mais nos próximos meses. “O aporte da Ribbit será fundamental para conseguirmos atingir cada vez mais empresas que tenham um propósito alinhado conosco, oferecendo aos seus colaboradores um benefício tangível para seus futuros”, afirma o executivo.

A Onze quer promover uma revolução na previdência privada, trazendo tecnologia, flexibilidade e eficiência para uma indústria 90% concentrada nos cinco maiores bancos. Os planos de Previdência oferecidos pela Onze contam com a estruturação da seguradora Zurich. O COO da fintech, Rodrigo Neves, que também trabalhou com Antonio na McKinsey, destaca o DNA de inovação da Onze e seu modelo de negócio descomplicado e alinhado às necessidades dos colaboradores brasileiros.

“Previdência é um produto tradicionalmente complexo e, por isso, carecia de tecnologia e experiência. Esse era o tipo de desafio que casa bem com nosso DNA de inovação. Com nossa solução, o colaborador obtém muito mais transparência e autonomia para construção de seu patrimônio, e consegue de fato cuidar da sua saúde financeira da mesma forma que cuida da saúde física e mental, por meio de teleconsultas”. O investimento, de acordo com Neves, deve fortalecer ainda mais este ideal.

Uma das maiores aceleradoras de fintechs, a Ribbit enxerga no propósito da Onze o potencial necessário para reinventar e alavancar o segmento de previdência privada. “A  Ribbit tem como missão mudar o mundo financeiro, auxiliando empreendedores que buscam transformar indústrias e práticas tradicionais. A Onze está desafiando o status ”quo” na indústria de Previdência no Brasil e não poderíamos estar mais animados com essa missão”, finaliza Micky Malka, Managing Partner da Ribbit.

Foto de destaque: Antonio Rocha fundador e CEO da Onze.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.