A Lendico, fintech especializada em empréstimo pessoal online, anuncia a incorporação da Apoema, empresa de serviços financeiros especializada em cobranças, também pertencente à Lone Star Funds, companhia líder de private equity com investimentos no mundo todo e investidora da Lendico. Com a movimentação, a fintech dá mais um passo na expansão do seu campo de atuação no Brasil, que inclui agora a efetivação dos processos de cobrança internamente para gerar uma experiência unificada para o usuário. Os valores da transação não foram divulgados.

A partir dessa integração, a Lendico assume a gestão da Apoema, liderada por Bianca Sidoti, que deixou o posto de Chief Operating Officer (COO) para assumir a posição de Chief Collection Officer (CCO. Nessa junção, a Lendico passa a somar 160 colaboradores a partir da chegada de 30 novos profissionais da empresa de crédito, todos atuando em home office, mas sediados no escritório da Lendico, em São Paulo (SP).

“A incorporação da Apoema fortalece nossa vertente de cobrança e melhora ainda mais a experiência do cliente, que agora conta com a mesma interface também nessa etapa dos nossos serviços. Esse movimento também faz parte da ampliação do nosso portfólio, que se iniciou no ano passado com o lançamento do Boleto Parcelado Lendico (BPL), um serviço que criamos por conta da forte demanda de inclusão digital das pessoas que não têm cartão ou conta em banco para dividir as suas compras online”, explica Marcelo Ramalho, CEO da Lendico.