A ConsenSys, sediada no Brooklyn em Nova York, é uma startup de blockchain que cresceu rapidamente durante a bolha de criptografia em 2017. Ela foi fundada por Joseph Lubin, um dos cofundadores da ethereum, a criptomoeda mais popular do mundo depois do bitcoin.
O Blockchain surgiu há mais de uma década como a tecnologia que impulsiona as transações de criptomoeda. Desde então, bancos e outras grandes corporações têm investido milhões de dólares para desenvolver e testar uma variedade de aplicativos de negócios usando blockchain.
A ConsenSys passou por uma reestruturação no ano passado para separar seu negócio principal de software de seu braço de atividades de investimento e adquiriu a principal unidade de blockchain do JPMorgan, a Quorum, em agosto de 2020. Como parte do negócio, o banco também fez um investimento estratégico na ConsenSys.
A empresa anunciou que levantou US$ 65 milhões de grandes bancos e empresas de serviços financeiros, incluindo JP Morgan, Mastercard e UBS Group AG para financiar seu crescimento e expansão global.
O financiamento mais recente chega em um momento em que empresas financeiras, incluindo BNY Mellon, BlackRock Inc e Mastercard, estão tomando medidas para fazer maior uso de criptomoedas para fins de investimento e pagamento. O grupo de protocolos da ConsenSys também está construindo Moedas Digitais do Banco Central para seis bancos centrais, disse a empresa.
Os clientes da empresa incluem Microsoft Corp, Amazon Web Services, Ernst and Young e Procter & Gamble, mostrou seu site. Outros investidores que participaram da rodada de financiamento incluem as empresas de blockchain, Protocol Labs, Maker Foundation, Fenbushi e The LAO.
Fonte: Agência Reuters
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.