Corretora digital de seguros especializada em PMEs recebe aporte

A Mutuus, corretora digital de seguros especializada em pequenas e médias empresas, acaba de receber um aporte de R$ 500 mil do Fundo Anjo do BNDES gerido pela DOMO Invest. A rodada, liderada pela Venture Capital, teve ainda a participação de outros coinvestidores, totalizando um round de R$ 1,5 milhão.

Com o investimento, a Mutuus espera acelerar o roadmap de desenvolvimento do produto, fortalecer o time de engenharia e tecnologia, assim como o time de marketing e growth. A ideia é acabar com excesso de burocracia, ineficiência, falta de agilidade, pouca transparência e pouco conhecimento dos produtos de seguros no Brasil.

“Acreditamos fortemente que podemos reforçar a experiência das empresas com os produtos de seguros, reduzindo a burocracia na contratação com um preço mais justo. Dentro de nosso plano para este ano é melhorar ainda mais o relacionamento com os clientes, incluindo ferramentas novas que vão trazer ainda mais valor e eficiência operacional para eles”, afirma Daniel Nascimento, CTO da Mutuus.

História da Mutuus

A Mutuus Seguros nasceu após Andress Barão, CEO da startup, voltar do mercado financeiro para a corretora da família, e perceber que além do mercado ter sofrido transformações radicais, o cliente também havia mudado. Andress conseguiu implementar pequenas mudanças na mesma corretora, mas percebeu que havia um potencial muito maior para ser explorado, e após validar suas primeiras hipóteses com o mercado, e se decidir por atuar focado num segmento muito desejado pelas seguradoras (pequeno e médio empreendedor), decidiu fundar a Mutuus em janeiro de 2018.

A corretora vem aumentando sua base de clientes atendidos gradativamente desde a sua fundação. No primeiro ano de atuação atendiam 242 empresas. Em 2019, esse número mais do que triplicou com 777 PMEs e em 2020, a Mutuus forneceu sua solução para 2208 clientes. No ano passado, a startup obteve um crescimento de 53% na emissão de apólices. Segundo o CEO Andress Barão, a Mutuus ainda tem muito que explorar no mercado.

“Estamos muito otimistas com o mercado de seguros para empresas no Brasil, e temos cada vez mais motivos para acreditar que todas as inovações que estamos fazendo contribuirão para um crescimento ainda maior do mercado (nos últimos anos cresceu na ordem de dois dígitos). Estatisticamente, cerca de 10% dos negócios que fechamos, foram contratados por empresas que nunca tiveram seguro antes”.

Recentemente a Mutuus fechou um acordo com a Lalamove para ser a seguradora dos serviços da plataforma. A empresa de tecnologia fundada em 2013 oferece serviços de logística sob demanda, no mesmo dia e com antecedência, conectando usuários a motoristas parceiros em carretos, utilitários, carros e motos.

“A Mutuus foi nossa parceira desde o começo desse projeto, ajudando a estruturar um produto que não é convencional. Conforme a nossa demanda for crescendo, esperamos ter a Mutuus ao nosso lado nessa trajetória. A startup está conectada aos avanços tecnológicos e aberta às inovações que plataformas como a Lalamove oferecem para o mercado. Essa é a combinação ideal para a escolha de um parceiro”, afirma Luiz Giordani, gerente geral da Lalamove no Brasil. 

Franco Pontillo, gestor do Fundo Anjo gerido pela DOMO Invest e sócio da Venture Capital, destaca – com otimismo – o potencial da solução oferecida pela startup. “Acreditamos muito na consolidação da Mutuus no mercado e na grande probabilidade de se tornar referência quando o assunto for seguro para pequenas e médias empresas. Outro fator fundamental para o investimento foi o alinhamento de valores e visão de negócio. Andress, Daniel e sua equipe estão desenvolvendo um produto super inovador para a indústria de seguros para empresas”.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.