Startup de logística recebe aporte liderado pela Movile

A Moova, empresa com sede na Argentina, que busca se consolidar como a maior plataforma digital de logística da América Latina no setor de entregas de e-commerce, anunciou hoje um investimento estratégico liderado pela Movile, empresa que investe e desenvolve negócios de tecnologia e pessoas, para que alcancem o máximo de seu potencial. O valor do aporte não foi revelado, mas a visão da Moova é reinventar a logística de última milha e criar um mundo mais sustentável.

A companhia, que atualmente opera em seis países latino-americanos, irá utilizar o novo investimento para acelerar a expansão de suas operações e se estabelecer em outros países do continente, como o México. Para isso, o aporte será utilizado na ampliação dos times de IA e Data Analytics e atualizações no software, com novas funcionalidades.

A Moova oferece para os seus clientes uma plataforma com tecnologia proprietária e um aplicativo para rotas e otimização de frotas, além de acesso fácil e rápido para uma rede crescente de “Moovers” (parceiros de delivery), que executam entregas de última milha entre fabricantes e os varejistas – ou diretamente para os consumidores.

“Para a Movile, o investimento na Moova é mais um passo na expansão e no crescimento das nossas operações na América Latina”, afirma Patrick Hruby, CEO da Movile. “Nós realmente acreditamos no crescimento do mercado latino-americano em geral e, particularmente nas companhias de logística, por conta do crescimento no comércio digital que acompanhamos neste último ano”, complementou. “A Moova é um investimento estratégico e uma grande parceria para nós. Vai crescer nossa capacidade de logística e presença nos principais mercados da região”.

Em 2020, o ano que viu o e-commerce disparar globalmente, a América Latina foi a região que mais cresceu no mundo, com um aumento de 60% nas compras online, de acordo com um estudo do Euromonitor lançado em novembro de 2020. O estudo projeta que o crescimento deve continuar em 2021, com o México crescendo mais 16% e diminuindo a distância para o Brasil, maior mercado de e-commerce da região.

A Moova – por meio de sua plataforma – rastreia a capacidade ociosa nas frotas de grandes transportadoras ou empresas de logística e as transforma em soluções de entrega altamente eficientes e de baixo custo, proporcionando que a encomenda seja recebida no mesmo dia. Sua plataforma de última milha, baseada em IA, otimiza rotas e custos e oferece um serviço de entrega completo por meio dos “Moovers”, parceiros cadastrados em seu sistema. Além disso, a empresa licencia sua plataforma SaaS para permitir que as empresas de logística gerenciem as entregas de maneira eficiente e transparente.

A plataforma da Moova é integrada com grandes plataformas de e-commerce como Magento, Mercado Envios, Shopify, Woo Commerce, VTEX e outras. Entre os seus mais de 1.300 clientes hoje estão a Farmacity, MAC Cosmetics, McCain, PepsiCo, Samsung e UPS.

“A pandemia criou uma mudança em grande escala no comportamento do consumidor e a Moova desempenha um papel fundamental em fazer com que as pessoas se mantenham em segurança em suas casas enquanto recebem seus produtos comprados online”, afirmou Tony Migliore, fundador e CEO da Moova. “O momento é propício para escalarmos nossos times de operações, vendas e tecnologia, e a Movile é o parceiro ideal para nos ajudar a gerenciar, com sucesso, o que prevemos que será um crescimento massivo na América Latina nos próximos meses”.

“A Movile é um dos investidores de mais sucesso, mais sofisticados da América Latina, além de ser extremamente focado no desenvolvimento de pessoas”, disse Migliore. “Ser parte do ecossistema do Grupo nos dá os recursos e conhecimento para aproveitar a oportunidade de transformar a Moova na líder da categoria de logística em e-commerce, enquanto o segmento continua sua expansão meteórica em 2021”.

Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.