Startup especializada em beleza e bem-estar recebe aporte de US$ 70 milhões

A startup Booksy, que funciona como um aplicativo de agendamento de consultas de beleza e bem-estar, recebeu um aporte de US$ 70 milhões em uma rodada da Série C liderada pela Cat Rock Capital, com participação da Sprints Capital.

A rodada de financiamento, que também contou com financiamento da OpenOcean, Piton Capital, VNV Global, Enern, Kai Hansen, Zach Coelius e Manta Ray Ventures, torna-se um dos maiores investimentos da Série C de todos os tempos para uma empresa fundada na Polônia. O total arrecadado pela empresa chega a US$ 119 milhões.

O investimento será usado para apoiar planos de expansão em ritmo acelerado em todo o continente norte-americano, incluindo a ampliação do produto líder de mercado para garantir a melhor experiência para fornecedores e clientes, expandindo para novos mercados verticais e buscando não oportunidades de crescimento orgânico, incluindo futuras aquisições.

História da Booksy

A Booksy foi fundada pelos empresários poloneses Stefan Batory e Konrad Howard para facilitar o agendamento de consultas de beleza e bem-estar. Com o Booksy, os clientes marcam e pagam por consultas de beleza com empresas locais. Os provedores de serviço gerenciam essas reservas, seus pagamentos e sua base de clientes. Eles também podem vender produtos online por meio do Booksy E-Commerce.

O Booksy permite que os usuários agendem automaticamente em um horário que lhes seja adequado, resultando em 38% dos clientes reservando após o expediente e aumentando a frequência de agendamento em 20%, o que, por sua vez, gera mais receita para o provedor de serviços. O aplicativo ainda reduz o número de não comparecimentos em pelo menos 25% com lembretes automáticos e permite que os provedores de serviço adicionem uma política de cancelamento que garante o pagamento no caso de um cliente faltar ao seu compromisso.

Desde seu lançamento em 2014, o Booksy se expandiu para seis mercados globais: EUA, Reino Unido, Polônia, Espanha, Brasil e África do Sul e possui mais de 13 milhões de consumidores. O maior mercado da Booksy são os EUA, onde agora está sediada. 

“Na Booksy, nossa missão é trazer paz de espírito para a programação, devolvendo o tempo para viver a vida plenamente”, disse o fundador e CEO Stefan Batory. “Como muitos setores afetados negativamente pela pandemia, tem sido um momento turbulento para a indústria de beleza e bem-estar, mas estamos confiantes em sua capacidade de se recuperar disso. Por isso, é fantástico ver nosso último grupo de investidores compartilhar nosso otimismo e visão. Essa última rodada de financiamento nos permite alcançar ainda mais salões e provedores de serviços nos Estados Unidos e em todas as regiões em que atuamos, o que, por sua vez, os ajuda a alcançar mais clientes. Fornecer uma maneira econômica de oferecer, gerenciar e aumentar as reservas digitais, reduzir as não comparências e dar aos clientes o que eles desejam pode ajudar a tornar as pequenas empresas e setores inteiros mais resilientes”.

Stefan Batory, CEO e fundador da Booksy.

Alex Captain, fundador e sócio-gerente da Cat Rock Capital, comemorou o investimento e disse que a Booksy constrói a plataforma de software global para digitalizar a indústria de beleza e bem-estar em todo o mundo. “Temos seguido o desenvolvimento da Booksy de perto nos últimos quatro anos e não poderíamos estar mais impressionados com o progresso”.

Pierre Siri, sócio operacional da Sprints Capital, disse que em um espaço competitivo, Booksy emerge como o líder absoluto. “Com mais de 13 milhões de clientes, sem mencionar os milhares de provedores de serviços que estão economizando tempo e aumentando sua receita por meio da plataforma, a Booksy está transformando a beleza de uma indústria liderada pelo papel em uma que prioriza o digital. Estou muito satisfeito por trabalhar de perto com Stefan e toda a equipe Booksy no próximo estágio do negócio e mal posso esperar para ver como o negócio crescerá para oferecer suporte a mais fornecedores e clientes em todo o mundo”.

“Booksy mudou minha vida. Funciona durante a noite, enquanto eu durmo, enquanto estou de férias, enquanto estou trabalhando. É tudo o que eu preciso que um assistente faça. Basta inserir suas informações no sistema e ele funcionará por conta própria. Os clientes adoram. É o aplicativo mais fácil que usei desde que trabalho as unhas por 12 anos. Um salva-vidas completo”, afirmou Spifster Sutton, técnico de unhas baseado em Chicago e usuário do Booksy.

“Não preciso estar ao telefone o tempo todo respondendo aos clientes. Eles veem os serviços, veem a minha disponibilidade, veem os preços então tudo é transparente. Conseguir esse equilíbrio nos negócios realmente ajuda na sua sanidade. O Booksy me torna acessível aos meus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem precisar estar acessível”, finalizou Sam Carter, proprietário de um salão de beleza com sede em Chicago e usuário do Booksy.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.