O Santos Futebol Clube anunciou a criação de um centro de inovação para o desenvolvimento de novos negócios e tecnologias voltados ao esporte. Em parceria recém firmada com a Egrégora, empresa construtora de ecossistemas de cultura, empreendedorismo e inovação, o projeto selecionará startups de todo o Brasil para serem atendidas por programas de incubação, aceleração e desenvolvimento de negócios.

Já conhecida por seus centros de treinamento esportivo de alto nível, a Vila Belmiro agora sediará também o Santos Innovation Hub, com uma estrutura física e virtual pensada para conectar empreendedores, organizações e investidores. O intuito é o de favorecer a criatividade, tecnologia e inovação em Sports Tech. A estrutura física será implantada no escritório de negócios do SFC em São Paulo.

“O centro de inovação tem um enorme potencial para descobrirmos e revelarmos grandes empresas, assim como as categorias de base desenvolvem jovens talentos do esporte. A ideia é que o mesmo local que relevou Pelé e Neymar, agora descubra também novos unicórnios”, diz Thomaz Neto, fundador da Egrégora. 

A chamada pública para inscrição de startups interessadas no programa foi lançada no início de dezembro, e podem ser feitas pelo site. Serão aceitos projetos de todo o país e em diferentes estágios de desenvolvimento, sempre com foco em tecnologias aplicadas ao mercado esportivo.