De olho na evolução do uso tecnologia nos processos de aprendizagem corporativa e do ensino educacional a distância, a LEO Learning Brasil, empresa de soluções digitais para treinamento corporativo, anuncia a fusão com a E-Create, especializada em plataformas virtuais de aprendizagem.
A junção transforma a nova organização no terceiro maior player do segmento no mercado brasileiro e a principal companhia especializada em soluções de aprendizagem por sistema de código aberto, o Moodle.
Com a fusão das operações, a LEO Learning Brasil passa a ser a principal marca e irá atuar com 110 colaboradores capazes de contribuir na consolidação de um ecossistema de aprendizagem para atender empresas, escolas e universidades de todo o Brasil. No primeiro ano, a companhia prevê um faturamento de R$ 25 milhões e projeta ser a maior plataforma de ensino a distância nos próximos cinco anos, chegando a uma receita anual de R$ 100 milhões.
A estratégia de consolidação é uma visão global do grupo LTG, um dos sócios da LEO Learning Brasil. Com capital aberto em Londres, o grupo LTG adquiriu em março de 2020 a Open LMS, empresa com sede na Colômbia que utiliza o Moodle, da Blackboard, por US$ 31,1 milhões (em torno de R$ 160 milhões). No mesmo ano, o grupo adquiriu a E-Creators na Austrália por US$ 5,5 milhões (quase R$ 30 milhões) e, mais recentemente, anunciou a compra da E-Think nos EUA por US$ 20 milhões (R$ 105 milhões).
A base tecnológica de soluções já oferecidas pela LEO Learning continuam disponíveis com as webséries corporativas de curta duração, conhecidas como Learningflix, ganha espaço para o EDOOC, plataforma de EAD criada originalmente pela E-Create, conhecida por disponibilizar às pessoas a criação de experiências únicas de aprendizagem.
Com ela, é possível transformar o conhecimento em vantagem competitiva e fortalecer os treinamentos de capacitação das empresas totalmente online, de maneira simples e prática, potencializando totalmente o desenvolvimento humano.
Para Richard Vasconcelos, CEO da LEO Learning, a fusão é importante para consolidar o mercado da educação para empresas e instituições de ensino. “A LEO Learning sempre atendeu o lado corporativo. Atuar com instituições de ensino será uma forma de oferecer soluções de aprendizado que geram impacto no conhecimento das pessoas. Queremos juntar nosso know-how corporativo com o educacional da E-Create e, assim, construir um grande player do segmento”, comenta.
“Estamos em um momento que o EAD tem sido a solução para muitas pessoas, seja para os institutos educacionais, quanto para as empresas, que precisam manter suas atividades em uma época onde tudo está acontecendo remotamente. Acredito que temos as soluções tecnológicas ideais para atender aqueles que estão em busca desse tipo de inovação, e juntos estaremos prontos para uma nova era que promete estar cada vez mais conectada em serviços on-line”, explica Felipe Kinder, fundador da E-Create.
Ainda sobre as novidades que a fusão de negócios irá oferecer, a companhia está traçando uma estratégia de novos produtos e serviços que prometem atender startups e outros pequenos negócios. “Ao estudar e entender a demanda do mercado, avaliamos que temos muito espaço para atingir esses novos empreendedores. Isso porque a tecnologia oferece experiências significativas e memoráveis, auxiliando o crescimento entre pessoas e negócios”, finaliza Richard Vasconcelos, CEO da LEO Learning.