A AppsFlyer, empresa global de mensuração e engajamento de usuários para aplicativos, anunciou que a Salesforce Ventures juntou-se à sua lista de investidores em uma extensão de estágio final de sua rodada da série D de US$ 210 milhões, liderada pela General Atlantic no início deste ano para continuar sua rápida inovação de produtos com privacidade do consumidor em foco.
No Brasil, onde a AppsFlyer está desde 2016, a base de clientes cresceu em 30% este ano, atendendo mais de 180 empresas no país. Até o final de 2021, a AppsFlyer pretende dobrar o tamanho da equipe no país.
Globalmente, a empresa garantiu mais de US$ 300 milhões em financiamento desde 2011, e tem visto um enorme crescimento desde sua rodada da série D de US$ 210 milhões, anunciada no início deste ano. Além da recém-chegada Salesforce Ventures, os investidores existentes incluem General Atlantic, Goldman Sachs Growth, DTCP (Deutsche Telekom Capital Partners), Qumra Capital, Pitango Venture Capital, Magma Venture Partners e Eight Roads Ventures.
A empresa atingiu recentemente 1 mil funcionários globalmente e agora ultrapassa US$ 200 milhões em receita recorrente anual (ARR). Além de significativo aumento da equipe em todo o mundo, a AppsFlyer também aumentou o volume e o alcance de seu programa de responsabilidade social corporativa, AppsFlyer Cares, impactando dezenas de comunidades e milhares de indivíduos em todo o mundo.
Conforme as mudanças nas políticas e regulamentações de privacidade transformam o cenário de marketing, a AppsFlyer tem experimentado uma crescente demanda por seu pacote de produtos, incluindo atribuição holística, análise de marketing, proteção contra fraude, medição de incrementalidade e experiências do cliente e ferramentas de envolvimento, enquanto conecta os desenvolvedores de aplicativos a mais mais de 8 mil parceiros por meio de seu mercado.
A plataforma AppsFlyer tem trabalhado para se tornar um componente central na cadeia de tecnologias de marketing mais avançadas. As mudanças no ecossistema e a transformação digital aceleradas pela covid-19 ainda impulsionaram o crescimento das soluções da empresa.
Isso inclui soluções de atribuição e centradas na privacidade para iOS 14, em um mundo pós-IDFA; Análise de clipes de aplicativos; um plano de marketing de orçamento zero para desenvolvedores de aplicativos; habilitar uma oportunidade de campanha web para aplicativo e dois novos produtos: ‘Xpend’ – uma solução de agregação de custo que extrai dados de custo de qualquer fonte e calcula com precisão o ROI em toda a jornada de marketing, e ‘Incrementalidade’, que ajuda as marcas a testar e provar o aumento incremental de suas campanhas de marketing.
“A AppsFlyer tem sido a força motriz no mobile e demonstrou verdadeiro compromisso de longo prazo para representar os desenvolvedores de aplicativos dentro do ecossistema”, diz Nowi Kallen, diretor da Salesforce Ventures. “Por meio de uma abordagem centrada no cliente, mercado forte de 8 mil parceiros e privacidade por design, a tecnologia inovadora da AppsFlyer permite que os profissionais de marketing encantem seus usuários finais com uma ótima experiência de usuário, enquanto protegem sua privacidade”.
“Estamos extremamente animados para aprofundar nossa integração com Salesforce e Salesforce Ventures, conforme damos mais um passo para garantir que os profissionais de marketing, desenvolvedores de aplicativos e todo o ecossistema estejam armados com o melhor pacote de tecnologia de marketing para os desafios de amanhã” diz Oren Kaniel, CEO e cofundador da AppsFlyer.
“O ingrediente secreto do nosso sucesso nos últimos nove anos tem sido priorizar nossos clientes e seus usuários finais, colocando-os no centro de todas as decisões que tomamos. Conquistamos a confiança inabalável do mercado ao permitir que os desenvolvedores de aplicativos não apenas encantem o usuário final com uma experiência de usuário perfeita, mas também protejam a segurança e a privacidade de seus dados”, conclui o empreendedor.