A Inspirali, vertical da Ânima Educação, responsável pela integração, gestão e desenvolvimento de suas escolas médicas, acaba de anunciar a aquisição da MedRoom, startup voltada para o desenvolvimento de soluções em tecnologias imersivas como Realidade Virtual e Aumentada na área da saúde, como mais uma ferramenta de aprendizado para os alunos. O anúncio, que não teve valores revelados, foi feito na última sexta-feira por meio de um comunicado ao mercado.

Fundada por Sandro Nhaia e Vinícius Gusmão, a startup fará parte das estratégias de trabalho da Inspirali e permitirá construir objetos educacionais e ambientes de simulação em realidade virtual e aumentada no segmento. A parceria tem como objetivo oferecer aos estudantes uma experiência mais profunda e interativa do aprendizado e mais próxima da realidade da profissão. O ensino de Anatomia em 3D estará disponível na plataforma Inspirali a partir do início das aulas em 2021.

“Ter a MedRoom em nosso portfólio eleva os padrões de qualidade e educação da Inspirali. A partir de agora os alunos terão aulas ainda mais interativas e próxima a realidade de suas áreas, por meio de recursos tecnológicos de última geração. Estamos ansiosos para iniciarmos os próximos passos”, ressalta Profº Dr. José Lúcio Martins Machado, diretor dos cursos de Medicina da Ânima Educação e líder da concepção e desenvolvimento da Inspirali.

Essa parceria reforça ainda o movimento de aproximação da Ânima Educação ao ecossistema de startups com a criação do hub de inovação com foco em educação Learning Village, que tem como intuito fortalecer e fomentar a inovação e educação no País, por meio da aplicação de tecnologias exponenciais, desenvolvimento de pessoas e colaboração no ecossistema.

“Trazer a MedRoom para o portfólio da Inspirali está em linha com o nosso DNA em oferecer aos alunos uma educação de qualidade, com conteúdo robusto alinhado com o que há de mais moderno em tecnologia. Nossa missão é desenvolver esses jovens para o mercado de trabalho com experiências e vivencias do dia a dia da profissão, por meio de metodologias e ferramentas inovadoras”, explica Guilherme Soarez, vice-presidente de Crescimento e Educação Continuada da Ânima Educação.

A MedRoom continuará atendendo outras Instituições além do Ecossistema Ânima Educação, focada sempre na ampliação das soluções tecnológicas para área de saúde. “É com muito orgulho que olhamos para o passado, mas é com olhar de evolução e crescimento que encaramos o futuro. Nos tornamos parte da Inspirali e isso nos permitirá atingir novos degraus de excelência no nosso desenvolvimento, impulsionando nossos sonhos e acelerando a transformação da área educacional no Brasil e no mundo. Agradeço muito a todos que contribuíram para que chegássemos até aqui em tão pouco tempo e a Ânima por entrar nessa jornada com a gente”, afirma Sandro Nhaia, fundador da MedRoom.