O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje um projeto de lei que trata sobre a regulamentação das startups. O vídeo foi postado em suas redes sociais, porém, sem muitos detalhes. Ao lado de Bolsonaro, estavam o ministro da Economia, Paulo Guedes e o secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa.

Bolsonaro afirmou que o Brasil é o quarto maior mercado digital do mundo. “Temos evoluído muito nos últimos meses, mas queremos avançar mais ainda, facilitando o ambiente de negócios. Assim sendo, estamos assinando agora o projeto de lei que trata do marco legal das startups”.

Já Costa destacou que projetos como este representam “grandes avanços no financiamento de startups, reduzindo a burocracia, dando incentivos do governo e tornando o Brasil cada vez mais inovador e um ambiente adequado para as nossas startups”. Por fim, Guedes disse que com a nova lei, o Brasil entra na revolução digital “com toda a força”.

Atualmente, segundo um levantamento da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o Brasil já possui mais de 13 mil startups. Além disso, o País está em 3º lugar em números de unicórnios criados em 2019, atrás somente dos Estados Unidos e da China.

A proposição ainda aguarda análise do Congresso.