A Atos, empresa especializada em transformação digital, anunciou a aquisição da Paladion, companhia baseada nos EUA e fornecedora de managed security services (MSS). Os valores da transação não foram revelados.

Como complemento à proficiência da Atos em antecipar, gerenciar e responder às ameaças cibernéticas, essa aquisição trará recursos-chave de detecção e resposta gerenciada (MDR) para o portfólio da companhia, com vários centros MDR. Tais recursos são essenciais para os clientes, que estão adotando estratégias de transformação híbrida e multinuvem para seus negócios.

A aquisição também expandirá a cobertura global para monitoramento e resposta de segurança cibernética com quatro Centros de Operações de Segurança (SOC) adicionais nos EUA, Oriente Médio e Índia. Além disso, permitirá a criação da próxima geração da oferta Prescriptive SOC da Atos, de forma a integrar a plataforma de inteligência artificial (IA) AIsaac da Paladion para analytics cibernéticas e SecOps híbridos. Esse modelo SaaS para detecção e resposta a ameaças de múltiplos vetores é uma tecnologia patenteada com mais de 1 mil casos de uso e 100 modelos de IA.

“A aquisição da Paladion é parte da estratégia de expandir recursos e tecnologias cibernéticas para ajudar nossos clientes a enfrentar seus desafios de segurança”, diz Pierre Barnabé, vice-presidente executivo sênior e Head de Big Data & Cibersegurança da Atos. Segundo o executivo, os clientes de ambos os lados apreciam os recursos que a fusão traz, e as empresas têm confiança de que estão se posicionando para acelerar os negócios.

“A Paladion tem sido pioneira em serviços de detecção e resposta gerenciada impulsionados por IA. Nossa plataforma de IA nativa em nuvem, AIsaac, oferece analytis de ameaças de múltiplos vetores, contenção automática e orquestração de resposta a incidentes para clientes em nuvem híbrida e ambientes de data center”, afirma Rajat Mohanty, CEO da Paladion. De acordo com o executivo, a empresa acredita que a parceria com a Atos vai desenvolver esses recursos por meio de P&D em IA, ameaças e analytics baseadas em risco.

Sediada em Reston, na Virgínia (EUA), a Paladion foi fundada em 2000. Os fundadores continuarão a desempenhar papel ativo nos próximos anos.