Empresas poderão, a partir de agora, oferecer aos seus colaboradores um benefício novo e exclusivo do seguro de vida em grupo da MetLife, companhia com mais de 150 anos de mercado, presente em mais de 40 países.
A seguradora fechou uma parceria inédita e exclusiva com o Gympass, plataforma de benefício corporativo, com o objetivo de oferecer aos funcionários acesso a uma solução holística de cuidado com a saúde física e mental, com diversas opções de academias e estúdios, aulas ao vivo, aplicativos de nutrição, meditação e personal trainers online. O foco são empresas entre 100 e 1 mil funcionários.
A geração de valor para o RH das empresas é um dos diferenciais desta parceria: “Com essa parceria, as empresas podem aumentar sua cesta de benefícios com um custo que só a parceria entre MetLife e Gympass oferece e, para o colaborador, há a possibilidade de ter acesso a diversos benefícios de cuidado com a saúde com uma única mensalidade”, explica o vice-presidente comercial da MetLife, Ramon Gomez.
Ramon ainda reforça o conceito de Living Benefits, tendência mundial quando se trata de seguros de vida. “Buscamos cada vez mais oferecer um seguro que permite que você o utilize ao longo da vida e não só em uma fatalidade. Existem várias formas de utilizar esses benefícios do seu seguro de vida e, poder praticar atividade física ou cuidar da saúde mental é um diferencial”, explica Gomez.
Uma vez concretizado o fechamento da apólice de seguro de vida em grupo com a MetLife, a empresa que ainda não tem o Gympass, poderá optar por esse novo benefício e ter acesso a plataforma, onde receberá um treinamento completo e poderá tirar todas as suas dúvidas, além de ativar o benefício para seus funcionários.
Priscila Siqueira, CEO do Gympass no Brasil, explica a importância da parceria: “O Gympass tem um modelo de negócio no qual todos os stakeholders (empresas, academias e pessoas) se beneficiam. Para as empresas, por exemplo, além de melhorar a saúde física e mental dos colaboradores, o Gympass também ajuda a reter e atrair talentos”, diz.
Segundo ela, por ser única no mercado, a parceria com a MetLife também acaba sendo um agregador de vendas e ao propósito das duas empresas. “Ficamos muito felizes em poder contribuir para o crescimento de outros negócios ao mesmo tempo em que conseguimos fazer jus à nossa missão de combater o sedentarismo e impactar positivamente a saúde de milhares de pessoas”, afirma Siqueira.