O QuintoAndar, startup brasileira focada no mercado de locação de imóveis residenciais, lançou hoje seu serviço de intermediação de compra e venda de residências no Rio de Janeiro. A empresa já alugou milhares de imóveis no Rio, desde que chegou à cidade em 2018, e agora vai oferecer a mesma experiência ágil e sem burocracia para quem quer comprar ou vender um imóvel residencial.

Pelo QuintoAndar, vender um imóvel demora cerca de 56 dias, contra os até 420 dias do modelo tradicional. A falta de informações sobre a situação legal do imóvel, a dificuldade e burocracia para obter a documentação necessária são apenas alguns dos entraves resolvidos pelo QuintoAndar desde que começou a atuar nesse mercado no ano passado, em São Paulo. 

“A aceitação do nosso modelo em São Paulo foi excelente. Tanto que, em pouco mais de seis meses, já chegamos a quase 5 milhões de buscas por imóveis na plataforma, e centenas de negócios fechados”, diz Gabriel Braga, cofundador e CEO do QuintoAndar. “Agora a gente vai usar nosso conhecimento em tecnologia e dados e a experiência com a operação em São Paulo para trazer a melhor solução para quem quer comprar ou vender um imóvel residencial no Rio.”

O QuintoAndar oferece a compradores e vendedores informações de qualidade, aumentando a transparência e agilizando as fases de busca e negociação. Além disso, um time de especialistas apoia os clientes durante as principais etapas do processo, verificando toda a documentação do imóvel e auxiliando na busca pelas melhores opções de financiamento.

Assim como no modelo de aluguel, todas as fotos dos anúncios são profissionais e sem custo para o vendedor, e a marcação de visitas e negociação são feitas digitalmente, de qualquer lugar, a qualquer hora.

A operação começa em alguns bairros da capital carioca e, gradualmente, será expandida para outras regiões. A partir de hoje, proprietários já poderão cadastrar seus imóveis no QuintoAndar e compradores acessar a plataforma para buscar imóveis e marcar visitas.