Neste sábado, às 10h, o Google promove, em parceria com a Loja Integrada, o primeiro aulão gratuito para ensinar como abrir um e-commerce: Configurando minha Loja Integrada do Zero. O treinamento online terá duração de 1h e será o primeiro de uma série de treinamentos para pequenas e médias empresas explorarem as possibilidade do ambiente digital.

Nas aulas, os empreendedores interessados em vendas online poderão aprender com as dicas de outros lojistas e tirar dúvidas sobre a plataforma. Além disso, poderão acompanhar um passo a passo ao vivo pra criar a sua própria loja virtual. Além de configurar o e-commerce, os outros treinamentos serão focados em marketing digital e técnicas de vendas online. 

Parceria

No começo de agosto, o Google e a Loja Integrada anunciaram uma parceria para apoiar as pequenas e médias empresas brasileiras durante o momento de incerteza gerado pela pandemia da covid-19. O programa “Cresça [suas vendas] com o Google” oferece um pacote gratuito de serviços para que empreendedores criem, divulguem e gerenciem seus próprios e-commerces na rede. O objetivo democratizar o acesso dos lojistas e fomentar a criação de até 100 mil novas lojas virtuais até o final de 2020.

Desde o começo da parceria, mais de 7 mil lojas virtuais foram abertas – média de 1 site a cada 2 minutos. Além disso, 20% das lojas abertas são de Moda e Acessórios, sendo seguida por Alimentos e Bebidas (10%), Artesanato (7%), Cosméticos, Perfumaria e Cuidados Pessoais (7%), Eletrônicos (4%), Informática (4%) e Casa e Decoração (4%).

O treinamento será conduzido por especialistas sobre o tema do Google e da Loja Integrada. Para participar e encontrar a agenda completa de treinamentos, basta acessar o site oficial do projeto e realizar o cadastro gratuito.