A CERC, empresa do setor de serviços financeiros, recebeu um aporte de R$ 15 milhões da GP Investments. A empresa fornece a infraestrutura subjacente dos mercados financeiros de crédito, oferecendo serviços de validação, registro e compensação de recebíveis.

O objetivo da companhia é aumentar a segurança e a eficiência no uso de recebíveis para essas operações, permitindo o crescimento acelerado e sustentável da oferta de crédito para empresas de todos os tamanhos.

Em comunicado à imprensa, a CERC destacou que a nova rodada de investimentos “nos mostra que estamos no caminho certo ao perseguir uma oferta de valor que vai além das atividades básicas de uma registradora e nos permite colocar em prática todos os nossos projetos”.

A empresa ressaltou ainda que vai continuar investindo em tecnologia e em formas diferentes e inovadoras de agregar valor, ampliando sua atuação para outros segmentos e oferecendo novos serviços, como a câmara de liquidação, por exemplo. “Estamos criando uma infraestrutura de mercado única e de referência”.