Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, adquiriu a New Signature, parceira independente da Microsoft em soluções de transformação digital na nuvem. A transação deve ser finalizada ainda no terceiro trimestre e está sujeita às análises regulatórias. Os valores não foram informados.

A aquisição da New Signature expande os serviços de consultoria em nuvem em hiperescala e será a base de um novo grupo da Cognizant dedicado a soluções em nuvem da Microsoft. Esse novo grupo continuará a estratégia da New Signature, com foco exclusivamente em soluções desenvolvidas pela Microsoft, abrangendo ofertas integradas das três nuvens corporativas da Microsoft: Azure, Microsoft 365 e Dynamics 365. Com a aquisição, os mais de 500 especialistas em nuvem da New Signature, baseados nos EUA, no Reino Unido e no Canadá, se juntarão ao recém-criado Microsoft Business Group da Cognizant.

“A adoção de serviços em nuvem continua acelerando em todas as indústrias, e as soluções da Microsoft estão entre as favoritas para transformar e fortalecer negócios”, afirma Greg Hyttenrauch, presidente da Cognizant Digital Systems and Technology. “A compra da New Signature enriquece nosso portfólio cloud-first e complementa nossas forças como uma parceira da Microsoft. A família Cognizant dá as boas-vindas à New Signature”, saúda Hyttenrauch.

“O sucesso da New Signature foi construído por nosso apoio à criação e aceleração da transformação digital de nossos clientes por meio das tecnologias em nuvem da Microsoft”, diz Jeff, CEO da New Signature. “Com essa movimentação, teremos acesso aos conhecimentos e à escalabilidade da Cognizant. Juntos, vamos oferecer soluções em nuvem de primeira linha e serviços gerenciados. Somos apaixonados por inovação e estamos otimistas em relação ao novo Microsoft Business Group na Cognizant”, prevê o executivo.

O portfólio global de clientes da New Signature inclui negócios em várias indústrias e também em instituições estatais e sem fins lucrativos. Cases de sucesso incluem: migração para nuvem para a Virgin Atlantic Airways; solução de IoT para a Hershey’s; e uma solução para mapear todos os desfibriladores no Reino Unido para o serviço de saúde britânico e a British Heart Foundation.

A New Signature é a quinta aquisição de serviços de nuvem realizada pela Cognizant em 2020. Trata-se de uma área estratégica, que requer investimento contínuo para ajudar os clientes a se tornarem negócios totalmente digitais, focados em dados e no consumidor. Como marca de seu sucesso em estratégia para a nuvem, a Cognizant foi nomeada líder no quadrante do Gartner em 2020, na categoria de infraestrutura profissional para nuvens públicas em todo o mundo. Além disso, a empresa foi nomeada parceira da Microsoft em 2020, em três categorias: SAP para Azure, Governos, e Parceiro Americano para Workplaces Modernos – Apps & Soluções para o Microsoft Teams.

“A compra da New Signature vai aprimorar a capacidade da Cognizant de se aliar a clientes em todas as indústrias e localizações, com sua estratégia na nuvem e transformação digital”, afirma Judson Althoff, VP executivo da Microsoft Worldwide Commercial Business. “Queremos construir uma parceria duradoura com a Cognizant, principalmente com a inauguração do Microsoft Business Group”, adianta Althoff.

A New Signature é um dos 70 provedores certificados da Azure em todo o mundo e recebeu 16 Gold Microsoft Competencies, ou especializações, além de inúmeras premiações por parte da Microsoft, como o 2019 UK Partner of the Year, 2018 Microsoft Impact Canada e o Microsoft U.S. Partner of the Year, em 2014 e 2015. A New Signature também esteve no ranking Inc. 5000 Fastest Growing Companies.