A Uber anunciou o encerramento da sua operação de patinetes elétricos no Brasil. A novidade, que começou no litoral paulista no fim do ano passado e em março de 2020 na capital paulista, era mais uma etapa no compromisso da empresa em reunir, em um único aplicativo, vários meios de transporte diferentes, oferecendo cada vez mais opções para a população.

No dia 7 de maio, a Uber anunciou a fusão da Jump, sua divisão de micromobilidade, com a empresa Lime, que está dando seguimento a uma operação combinada nas cidades que atende. Com essa fusão, as operações de patinetes elétricos da Uber em São Paulo e Santos, suspensas desde o início da pandemia, foram descontinuadas.

Em nota, a companhia afirmou que “continua acreditando firmemente na micromobilidade e em seu poder para transformar positivamente as cidades e reconhece que a escala e o foco da Lime serão fundamentais para avançar com essa transformação”. Disse ainda que, por meio do aplicativo da empresa, os usuários “continuarão tendo acesso aos veículos operados pela Lime onde a empresa tiver atividades”, finalizou.