A Anjos do Brasil, organização sem fins lucrativos de fomento ao investimento-anjo e apoio ao empreendedorismo de inovação, acaba de anunciar seu apoio à Holistix, nova startup do mercado de bem-estar. O valor do aporte não foi revelado.
Com modelo D2C (direct to Consumer – vendas diretas ao consumidor), a lógica da Holistix é baseada em sua plataforma de conteúdo sobre saúde e wellness: através da interação direta com seus consumidores nas redes sociais, identifica de forma bastante precisa o que o mercado realmente quer e oferece soluções que atendem essa demanda real. Os produtos próprios, como superalimentos, acessórios para cuidado pessoal e workshops online, são ferramentas para que o consumidor incorpore pequenos hábitos saudáveis e práticos em sua rotina.
Um dos destaques é que por trabalhar com um modelo de negócio direto ao consumidor, ser uma marca nativa digital e ter proposta de valor diferenciada, a Holistix manteve seu ritmo de crescimento de mais de 40% ao mês, mesmo após o início da pandemia. Isso graças ao trabalho de aquisição orgânica de clientes por meio da criação de conteúdo relevante e inovação na oferta de produtos. O Raspador de Língua, uma ferramenta de cobre natural para fazer a higiene bucal completa, e o Golden Mix, uma bebida à base de cúrcuma e especiarias, são os mais vendidos. Ambos seguem os conceitos da Ayurveda, sistema médico indiano identificado pela consultoria de tendências globais WGSN como a prática que vai dominar o segmento de bem-estar em 2021.
“As empreendedoras demonstraram ter uma visão e capacidade de execução diferenciada, construindo uma proposta de valor inovadora, atendendo às demandas crescentes por produtos sustentáveis e naturais para melhoria da nossa qualidade de vida”, afirma Cassio Spina, presidente da Anjos do Brasil.
O investimento teve coinvestimento da The Next Company. André de Escobar da The Next Company diz que “Holistix é uma empresa que nasce antes do momento covid-19, mas com um DNA 100% para o novo normal: saúde, D2C, novos modelos de consumo, mais consciência e um mercado que deve chegar a US$ 50 bilhões em 2025″. Foram também coinvestidores-anjo desta rodada Ana Carolina Resston Barbosa; Andréia Bessa Vieira Rocha; Aurelio Pretti Ribeiro; Daniel Machado de Faria; Daniel Magalhães, CEO da ISEC; David Becher; Francisco Deppermann; Francisco Millarch, fundador/CEO da Rentcars.com; Juliana Noronha; Luiz Covello Rossi; Marcella Ceva, head da We Ventures; Paulo Mariotto; Vicente Di Cunto, CEO da Pastifício Primo, entre outros, totalizando 25 investidores.
O começo da Holistix e as fundadoras
De um lado, Nicole Vendramini, profissional de marketing com passagem por algumas das maiores empresas de bens de consumo do país, sentia na pele a dificuldade de inovar na estrutura tradicional da indústria: “Está claro que autenticidade, conexão direta com o consumidor e velocidade se transformaram em fatores de sucesso inegociáveis em qualquer mercado, mas são justo as principais dificuldades das grandes empresas do setor, ainda muito dependentes do varejo e distantes do consumidor final”.
Nicole transita entre as áreas de conteúdo, marketing estratégico e produtos e completa: “Ser uma empresa nativa digital permite que através de conteúdo relevante possamos educar, construir marca e identificar a demanda ao mesmo tempo. É um modelo de negócio muito mais eficiente”.
Com mais de dez anos de experiência em grandes empresas de saúde e alimentos como Nestlé, Mãe Terra (empresa de produtos naturais e orgânicos, adquirida pela gigante Unilever há 3 anos) e a farmacêutica alemã Boehringer Ingelheim, mudou completamente a sua relação com o corpo e a mente ao longo dos anos e faz questão de se especializar em temas frequentemente abordados pela marca. Hoje é também formada como health coach e especialista em nutrição ayurvédica, fazendo o papel de tradutora de conteúdos mais densos desenvolvidos junto à rede de experts parceiros da organização.
Do outro lado, Nathalia Simões, com anos de trabalho no mercado financeiro, passando por private equity, venture capital e M&A no Brasil e na Europa em empresas como Gávea Investimentos e Amadeus Capital, decidiu empreender no mercado brasileiro, onde identificou uma grande oportunidade: “O Brasil é um dos países em que saúde é uma grande preocupação e a demanda por soluções para o bem-estar físico e mental é enorme por conta de nossas rotinas cada vez mais estressantes. Porém, não vemos no país soluções completas como as americanas Goop e Hims&Hers, que traduzem esse universo tão complexo da saúde para o consumidor final. A oportunidade é latente”.
Nathalia Simões conduz o plano de negócios da startup, assim como as relações estratégicas com stakeholders externos. Nathalia é a responsável por estruturar as bases da Holistix para garantir excelência operacional em um mercado com grande potencial de crescimento.
No comments yet. You should be kind and add one!
Our apologies, you must be logged in to post a comment.