A Toyota acaba de anunciar a chegada da Kinto, nova companhia de soluções de mobilidade, no Brasil. A iniciativa é parte da visão estratégica global da Toyota em se tornar uma empresa de mobilidade. Neste processo de transformação, a empresa traz em seu portfólio variadas soluções, atendendo às necessidades específicas de diferentes tipos de consumidores.

“A Kinto é peça chave de nossa estratégia de crescimento dos negócios na América Latina. Ao unir serviços de mobilidade ao nosso modelo de negócios atual poderemos responder às necessidades dos novos consumidores, em uma sociedade que passa por profundas transformações, ainda em meio a um cenário recente e de preocupações em torno da saúde no mundo”, analisa Masahiro Inoue, CEO da Toyota para a região da América Latina e Caribe.

A Toyota mira o crescimento da oferta de seus serviços de mobilidade, utilizando a Kinto para atrair novas categorias de usuários de mobilidade, desde indivíduos até clientes corporativos.

Na esteira de diversas parcerias globais que a Toyota vem realizando, a Kinto Brasil é uma joint venture entre a Toyota Financial Services Corporation e a Mitsui & Co., Ltd., um conglomerado japonês focado em investimentos e operações estratégicas, com o qual a Toyota já possui múltiplos projetos colaborativos ao redor do mundo.

“A gênese dos negócios da Mitsui está conectada a um modelo baseado na construção de ‘riqueza prolongada’ por meio da inovação. Por esta razão, acreditamos no projeto da Kinto e em seu poder de transformar a vida dos brasileiros, um País em que a Mitsui mantém uma história de mais de 65 anos”, conta Shingo Sato, CEO da Mitsui & Co. (Brasil) S.A.

A chegada da empresa de mobilidade no mercado brasileiro se destaca em meio a um período de grandes mudanças e expectativas. No período pós-pandemia, há uma tendência de uma parcela da população em evitar o transporte público, devido a aglomeração. Neste sentido, a demanda pelo uso de carros, mais do que a propriedade do bem, crescerá ainda mais. “A Kinto está pronta e acredita no Brasil, principalmente neste momento em que a economia precisa expandir e o País necessita retomar o caminho do crescimento”, reflete Inoue.

Toyota Mobility Services migra para Kinto Share

No primeiro momento, a Kinto assume o serviço de compartilhamento de carros já existente no Brasil e na Argentina. Sendo assim, o atual Toyota Mobility Services passa a se chamar Kinto Share. Nas próximas semanas, outros países da América Latina que já oferecem o mesmo serviço, como o Uruguai, também migrarão para a marca.

Segundo a empresa, o serviço de compartilhamento é fácil e intuitivo e será realizado por aplicativo, disponível para sistemas iOS (Apple Store) e Android (Google Play). Além disso, as conveniências oferecidas anteriormente pela Toyota Mobility Services, como seguro, veículos conectados com telemática, acessórios e valet, serão mantidas sob a nova marca.

A empresa ainda destaca que valoriza a segurança e saúde dos consumidores, portanto, devido ao novo coronavírus, foi estabelecido um rigoroso protocolo de limpeza e higienização de cada veículo antes e depois das locações, com intervenção em mais de 40 pontos de contato do automóvel (por dentro e por fora).

Outro diferencial do Kinto Share está nas opções de portfólio: o usuário tem total acesso a todos os híbridos da Toyota e da Lexus, o que inclui o novo Toyota Corolla, em sua 12ª geração.

Kinto One previsto para o fim deste ano

Até o final do ano, a Kinto Brasil lançará um novo serviço no País: o Kinto One, focado na gestão de frotas corporativas, com todos os serviços incluídos na mensalidade. Através desse serviço a companhia se propõe a ser parceira das empresas.

O Kinto One no Brasil é planejado para atender as empresas que buscam movimentar funcionários e mercadorias com eficiência e segurança, mas sem a necessidade da imobilização de veículos como ativos.

O serviço tem como proposta, portanto, a redução de custos e o aumento da eficiência na operação dos clientes, aplicando conceitos do TPS (Sistema de Produção Toyota), modelo de gestão mundialmente reconhecido, em áreas-chave como segurança, logística e gerenciamento de processos.

Atualmente, o Kinto One está em fase pré-operacional e já atende algumas empresas dos grupos Toyota e Mitsui & Co.