A Creditas, fintech de crédito consignado, anunciou esta semana o lançamento de mais uma solução para os colaboradores das empresas conveniadas ao seu empréstimo consignado privado: a antecipação salarial.

A novidade possibilita a antecipação do pagamento dos dias já trabalhados no mês, conforme a necessidade do colaborador, sem a cobrança de juros, possibilitando que os colaboradores tenham maior liberdade financeira e evitando o mal endividamento.

“São muitas as necessidades que fazem os brasileiros buscarem o limite concedido pelos bancos. Com essa novidade, vamos oferecer a oportunidade do colaborador gerenciar seu próprio salário, o utilizando quando e como preferir, fugindo das taxas cobradas pelo cheque especial ou outros tipos de crédito com juros altos”, explica Ramires B. Paiva, VP de Empréstimo Consignado Privado da Creditas.

Segundo a Creditas, a antecipação salarial não é uma operação de crédito, pois o colaborador tem a possibilidade de receber pelos dias que trabalhou quando desejar, mesmo antes do mês acabar, sem nenhum acréscimo de juros. A opção também ajuda a organizar as finanças para viabilizar conquistas, como pagamento dos estudos, conserto do carro e reforma da casa. O limite mensal que pode ser sacado é referente aos dias trabalhados e correspondendo, no máximo, a até 40% do total do salário.

Para ter acesso ao benefício, o processo é todo digital. Basta acessar o portal da solução, utilizando o CPF. Na tela inicial, aparecerá o aceite dos termos e campos para inserção das informações necessárias, como dados de contato e conta bancária para depósito. As transferências acontecem em até dois dias úteis.

Para as empresas que querem oferecer a solução, não há custos ou taxas envolvidos e é uma boa opção para ajudar a manter o fluxo de caixa, já que o adiantamento é descontado no próximo pagamento. Além disso, a antecipação salarial é uma forte aliada para o aumento da produtividade, atração e retenção dos talentos, já que, segundo estudo realizado pelo IBOPE Inteligência à pedido da Creditas, 19% dos entrevistados dizem produzir menos no trabalho quando as contas não estão em dia e para 39%, ter dívidas significa perder o sono.

“A Creditas oferece, desde 2019, o benefício de empréstimo consignado privado para que as empresas possam dar aos seus colaboradores uma opção que viabiliza o bem-estar financeiro e suas conquistas, evitando o alto endividamento. A antecipação salarial vem para agregar nossas soluções, que buscam atender, cada vez mais, as necessidades dos RHs”, conclui Paiva.