A Liftoff, empresa de marketing de mobile app e retargeting, está ciente da importância de manter-se seguro agora e acrescenta que pode ser um bom momento para ter aulas online e se atualizar. Enquanto a maioria está trabalhando de casa, diversas opções de webinars estão aparecendo, envolvendo uma ampla gama de assuntos e áreas.
Houve um aumento de audiência em webinars, serviços de streaming, TV tradicional, rádio, entre outros. De acordo com a Comscore, o acesso ao noticiário aumentou de uma audiência de 440 milhões para 560 milhões de pessoas por dia.
Serviços de streaming brasileiros notaram um aumento de assinantes – alguns deles tiveram um incremento de 150% na base de usuários. A mesma situação se aplica aos webinars e cursos online. O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI divulgou que 516.951 novos certificados foram emitidos no Brasil em junho de 2020, representando um aumento de 25,1%, na comparação com 2019. A instituição espera emitir 6.319.011 certificações em 2020.
Pensando nesse cenário, a Liftoff desenvolveu inúmeros webinars gratuitos que podem ser acessados no modelo sob demanda, ou seja, no horário em que você preferir. Confira a lista com o Top 5 dos temais mais populares e úteis:
Como definir a estratégia de crescimento do seu aplicativo e KPIs
O sucesso do seu aplicativo depende da definição das métricas corretas e da otimização contínua para inúmeras situações ao longo da ‘jornada’ do usuário. Os KPIs variam de acordo com o segmento – os objetivos de marketing de uma plataforma de e-commerce serão diferentes do que se aplica a um app de jogos.
É hora de aprender com profissionais de marketing que são experientes em diversos setores: eles compartilham suas estratégias e explicam como foram além, otimizando os serviços com métricas como ROAS e LTV e mensurando os ganhos nas respectivas campanhas. Para acessar, clique aqui.
Publicidade no TikTok
O TikTok “decolou” e se tornou a rede social mais popular desde o surgimento do Instagram, contando com mais de 800 milhões de usuários mensais. Para os profissionais de marketing com foco em marca e performance, a rede oferece uma oportunidade bem valiosa para engajar e adquirir novos adeptos.
No entanto, para ter sucesso, é necessário criar anúncios imersivos, com um formato inteiramente novo. Aprenda com Shamanth Rao, fundador e CEO do RocketShip HQ, sobre as melhores práticas de design para a publicidade nessa mídia. Para acessar, clique aqui.
Marketing de influência para aplicativos
O marketing de influência é um setor aquecido para muitas marcas B2C. Mas como esse modelo pode trabalhar bem no sentido de promover os mobile apps? Esse webinar conta com profissionais com experiências práticas e bem-sucedidas em campanhas de marketing de influência, com foco em aumentar a quantidade de downloads e o engajamento em aplicativos. Para acessar, clique aqui.
A terapia do varejo: marketing para aplicativos de compras na economia atual
A pandemia global alterou imediatamente a maneira como as pessoas consomem e os padrões de compras continuaram a mudar com o passar das semanas. Nesse bate-papo, especialistas de marketing com ênfase em aplicativos de compras, de empresas como Rappi e Ibotta, discutem como tiveram que alterar suas estratégias e compartilham suas melhores práticas para aquisição e retenção de clientes. Para acessar, clique aqui.
Marketing para aplicativos de jogos na América Latina e além da região
As pessoas estão passando mais tempo com jogos na plataforma mobile durante a pandemia da covid-19. Com milhões de games disponíveis no mercado, a concorrência por usuários está mais acirrada do que nunca. Enquanto a economia global muda rapidamente, os profissionais de marketing devem adotar as maneiras mais efetivas para adquirir e engajar adeptos. Para acessar, clique aqui.