A empresa especializada em comunicação por vídeo Zoom anunciou hoje a aquisição da Keybase, startup que oferece um serviço seguro de compartilhamento de arquivos e mensagens. A aquisição acelerará o plano da empresa de criar criptografia de ponta a ponta que possa alcançar a atual escalabilidade da plataforma.

“Existem plataformas de comunicação criptografadas de ponta a ponta. Existem plataformas de comunicação com segurança facilmente implementável. Existem plataformas de comunicação em escala corporativa. Acreditamos que nenhuma plataforma atual oferece tudo isso. É isso que o Zoom planeja criar, oferecendo segurança, facilidade de uso e escala aos usuários de uma só vez”, disse Eric S. Yuan, CEO do Zoom. “O primeiro passo é reunir a equipe certa. A Keybase traz profundo conhecimento em criptografia e segurança ao Zoom, e estamos felizes em receber Max e sua equipe. A contratação de um grupo coeso de engenheiros de segurança como esse faz avançar significativamente nosso plano de 90 dias para aprimorar nossos esforços de segurança.”

“A Keybase está entusiasmada em se unir ao time Zoom!” disse Max Krohn, cofundador e desenvolvedor da Keybase.io. “Nossa equipe é apaixonada por segurança e privacidade e é uma honra poder trazer nossa experiência em criptografia para uma plataforma usada por centenas de milhões de participantes por dia.”

Como membros da função de engenharia de segurança do Zoom, a equipe Keybase fornecerá contribuições importantes ao plano de 90 dias da plataforma para identificar, abordar e aprimorar proativamente os recursos de segurança e privacidade de sua plataforma. Krohn liderará a equipe de engenharia de segurança, se reportando diretamente a Yuan. Os líderes do Zoom e da Keybase trabalharão juntos para determinar o futuro do produto Keybase. Os termos da transação não foram divulgados.

Visite o blog do Zoom para obter mais detalhes sobre os planos de criação da oferta de criptografia de ponta a ponta.