Hoje, a Lime anunciou que a Uber está liderando uma rodada de investimentos de US $ 170 milhões com a participação da Alphabet, Bain Capital Ventures, GV e outros investidores novos e existentes.
Como parte do investimento, a Lime adquiriu as operações comerciais da JUMP, serviço de bicicleta elétrica comprado pela Uber em 2018, e expandirá ainda mais sua integração de aplicativos móveis com o Uber.
Em quase todos os mercados em que o Lime e o Uber operam, os usuários poderão acessar o aplicativo Lime e o Uber para desbloquear produtos e serviços. Além disso, a empresa promoveu Wayne Ting para CEO. Wayne ingressou na Lime em outubro de 2018 como Chefe Global de Operações e Estratégia e tem sido fundamental no impulso da empresa em direção à excelência operacional e caminho para a lucratividade. Brad Bao continuará como Presidente do Conselho, trabalhando em estreita colaboração com a equipe de liderança executiva.
“Sob a liderança de Brad, construímos o Lime na principal empresa de micromobilidade do mundo, que está mudando a maneira como milhões de pessoas percorrem suas cidades. Estou ansioso para desenvolver essa base com a equipe do Lime em minha nova função ”, disse Wayne Ting, CEO da Lime. “A micromobilidade será vital para o novo mundo afetado pelo COVID-19 e já estamos vendo isso à medida que as cidades começam a se mover novamente. Com nosso novo financiamento e ofertas ampliadas, estamos fortemente posicionados para atender às necessidades dos ciclistas de maneira segura e confiável. ”
“A Lime foi pioneira e se tornou a líder global em micromobilidade, impulsionando mais de 130 milhões de viagens em poucos anos, com a visão de tornar nossas cidades mais verdes e habitáveis”, disse Brad Bao, cofundador e presidente do conselho da Lime. “Para conseguir isso, nos concentramos em criar valor para usuários e cidades e construir um negócio durável a longo prazo. Eu trabalho com Wayne há anos e sei que ele é a melhor pessoa para liderar a empresa em sua próxima etapa, pois continuamos a oferecer aos motociclistas novas maneiras de circular pelas cidades”.
“A Lime tem a experiência operacional e o foco total necessário para construir um negócio de micromobilidade sustentável e dimensionado”, disse Dara Khosrowshahi, CEO da Uber. “Estamos felizes por nossos clientes continuarem a ter acesso a bicicletas e scooters em ambos os aplicativos porque acreditamos que a micromobilidade é uma parte crítica da paisagem urbana, agora mais do que nunca”.