A Gramado Summit, evento de inovação e tecnologia sediado na serra gaúcha, terá participação do Governo do Canadá para recrutar startups brasileiras. Uma fase classificatória do concurso São Paulo Elevator Pitch será realizada durante os três dias de evento, que ocorre de 30 de setembro a 02 de outubro, em Gramado/RS.

Como parceiro do evento, o STARTUPI oferece um código de desconto para os leitores adquirirem ingressos para o Gramado Summit 2020. Acesse o site do evento e aproveite o cupom: startupi20

Até o dia 14 de agosto, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá recebe inscrições para o Elevator Pitch 2020. Aproximadamente 40 startups de todo o país serão selecionadas para participar da competição, cuja etapa final acontecerá no dia 22 de novembro no Edifício Martinelli, ponto turístico de São Paulo.

As inscrições podem ser realizadas pelo site. O processo de seleção será realizado por meio dos dados obtidos no formulário de inscrição. Os critérios se baseiam em quatro itens: time, produto/serviço, tração e escalabilidade.

Os requisitos para participação envolvem o preenchimento do formulário de inscrição em inglês, possuir fluência em inglês, ter a sede da empresa no Brasil e apresentar uma equipe dedicada ao negócio. As startups selecionadas serão anunciadas no dia 21 de agosto e deverão apresentar seus pitches presenciais durante a Gramado Summit 2020.

Na fase final, o objetivo é que o empreendedor faça o real “pitch de elevador” enquanto sobe ao topo do prédio acompanhado de investidores e aceleradoras canadenses, além de importantes nomes do ambiente de inovação de São Paulo. A premiação da vencedora será a participação de um representante da startup em um programa de imersão no ecossistema canadense que pode variar de duas a três semanas, além da passagem e hospedagem no Canadá.

O regulamento pode ser conferido aqui.