A Linx, empresa de tecnologia para o varejo, anunciou uma parceria com a Simplus para acelerar negócios e aumentar o e-commerce de farmácias. A empresa, que tem sede em Joinville (SC), é especializada na automação do cadastro completo e experiência digital de consumo de produtos. Com isso, lojistas de todo o Brasil poderão vender online de forma rápida e fácil.

Como o e-commerce requer agilidade, a Linx decidiu se unir à Simplus porque a companhia oferece tudo que é preciso para esse processo: descrições completas, imagens de diferentes ângulos e formatos, além de informações precisas sobre os itens do segmento. Farmácias que decidirem migrar para o mundo online poderão criar um catálogo do zero e contar com um portfólio predefinido com os produtos mais buscados pelos consumidores.

“O varejo vem passando por uma série de adaptações por causa da crise da covid-19, que serviu como um grande incentivo para transformação digital no setor”, explica Jean Klaumann, vice-presidente da Linx Digital. “Apesar das farmácias se enquadrarem no comércio considerado essencial, elas também precisam se adaptar para atender a um consumidor que prefere comprar sem sair de casa”, adiciona.

De acordo com Wellington Marcos Machado, CEO da Simplus, “a parceria com a Linx fará com que mais farmácias tenham acesso à nossa tecnologia, informações abrangentes e imagens de produtos com qualidade garantida e, automaticamente, possibilitando as indústrias a se beneficiarem de mais um canal de venda que veio para ficar e pode fazer a diferença no cenário desafiador que estamos vivendo”.

Tecnologia a serviço da inovação

A união entre as duas empresas representa grandes oportunidades para o varejo farmacêutico. A Linx é responsável por fornecer tecnologia de gestão para mais de 15 mil farmácias do País, muitas com mais de 60 mil produtos no catálogo. Enquanto isso, a Simplus faz com que lojistas reduzam o tempo gasto com cadastro de produtos e eliminem custos logísticos.

“A junção de nossas experiências resultará em benefícios para um segmento que inova a cada dia e faz parte da rotina dos brasileiros”, conclui Klaumann.