A partir desta semana, usuários do Uber Eats terão acesso a muito mais que suas refeições favoritas pelo aplicativo. Farmácias, lojas de conveniência e pet shops passam a fazer parte do catálogo de produtos disponibilizados por intermédio do app aqui no Brasil.
As novas categorias do Uber Eats começam a ficar visíveis nesta quarta-feira para usuários de São Paulo. Inicialmente, será possível fazer pedidos em farmácias da rede Pague Menos e em unidades da Cobasi, uma das maiores redes de pet shop do país. Já as lojas de conveniência ficam disponíveis a partir de segunda-feira (06/04). Cerca de 30 lojas de conveniência Shell Select, da rede de postos Shell, vão estar disponíveis nesse primeiro momento e, na próxima semana, esse número já deve chegar a quase 100 unidades.
Apesar de começar por São Paulo, o Uber Eats garante que, já nos próximos dias, as novas categorias também estarão disponíveis para usuários de outras cidades brasileiras. “Para esse lançamento, buscamos parceiros que conseguissem oferecer esses novos produtos de uma maneira bastante estruturada e abrangente, de forma que conseguíssemos levar, em pouco tempo, essas vantagens para usuários de todas as regiões do Brasil”, explica Fabio Plein, Diretor Geral do Uber Eats no Brasil.
A expansão das categorias disponíveis no Uber Eats aqui no Brasil segue um plano global da empresa de diversificar sua atuação. Também essa semana, na França, a Uber anunciou uma parceria inédita com o Carrefour, maior rede de supermercados do país, e com a rede de lojas de conveniência Galp, da Espanha.
“Ao conectar nossos usuários a farmácias, lojas de conveniência e pet shops, que são serviços essenciais no dia a dia das cidades, nós estamos cumprindo o nosso propósito de nos tornarmos o sistema operacional da vida das pessoas. E a tecnologia é o nosso grande diferencial, por isso é importante proporcionarmos a experiência mais simples e eficiente possível no nosso app”, ressalta Plein.