A Wirecard, empresa de inovação em tecnologia financeira digital, continua investindo na expansão da experiência do cliente no varejo com a nova 360° Retail Experience, um protótipo de tela interativa para lojas com tecnologia de pagamento integrada.
O Innovation Lab da Wirecard introduziu a solução de varejo para atender às demandas dos consumidores modernos. Uma recente pesquisa global feita pela Wirecard descobriu que a maioria dos clientes está pronta e esperando pela implementação de métodos de pagamento inovadores e tecnologias nas lojas para aprimorar sua experiência de compra.
O 360° Retail Experience é uma tela multitoque equipada com reconhecimento capacitivo de objetos: o comprador pode pegar um item da loja, por exemplo, um tênis, colocá-lo na tela e receber vários recursos, incluindo personalização, compartilhamento de mídia e checkout instantâneo. A tela combina o elemento digital fundamental que os consumidores de hoje procuram, com uma experiência inteiramente na loja física da qual os varejistas se beneficiam.
A possibilidade de fazer o checkout via aplicativo ou site, de acordo com as preferências dos varejistas, e depois entregar o item em um local preferido, oferece aos clientes uma experiência completa de comércio unificado: um checkout online totalmente digital realizado na loja, onde o consumidor pode tocar e sentir o produto antes de comprá-lo. Embora ainda não esteja disponível no Brasil, a solução deve ser uma tendência para o futuro do varejo em todo o mundo.
“Os clientes querem mais tecnologia de ponta, e os varejistas querem encantar os consumidores, trazendo-os de volta às lojas físicas”, comenta Jörn Leogrande, EVP do Wirecard Labs. “A experiência de varejo em 360° atende a essas duas necessidades: os clientes podem ver os produtos pessoalmente, enquanto desfrutam de todos os benefícios que a tecnologia traz para a experiência de varejo, incluindo uma compra rápida e totalmente digital. Vemos essa atividade em 360° e soluções semelhantes se difundindo em um futuro muito próximo. Estamos entusiasmados por estar na vanguarda dessa revolução na experiência do cliente”, finaliza.