A Turbi, startup de aluguel de carros via aplicativo, anunciou que a partir desta segunda-feira irá disponibilizar vouchers gratuitos para médicos, farmacêuticos e enfermeiros usarem os carros durante sua jornada diária no atendimento junto a população de São Paulo.

“Quando pensamos que um profissional da saúde pode salvar nossos pais, nossos entes queridos mais próximos e amigos, o mínimo que podemos fazer é possibilitar um pouco de conforto e praticidade para essa classe profissional que irá salvar a população da maior crise de saúde da história recente da humanidade”, declara Diego Lira, CEO e cofundador da Turbi.

Para utilizar os carros gratuitamente, os médicos, enfermeiros e farmacêuticos deverão enviar por e-mail (contato@turbi.com.br) uma identificação profissional (CRM, COREN, CRF) que comprove o trabalho na saúde. Ele receberá um voucher individual com direito a 20 aluguéis até 30 de abril. O prazo pode ser postergado de acordo com a evolução do combate à doença

Não cobrar dos profissionais da saúde durante a quarentena do coronavírus é mais uma iniciativa da Turbi neste período de prevenção. A startup já havia reduzido o valor do pacote de sete dias de locação, com diárias a partir de R$60,00; além de disponibilizar em todos os carros sachês de álcool gel como medida de prevenção, inserir  informações educativas no app, e intensificar a higienização do volante, câmbio e freio de mão com álcool em todas as lavagens.

Com uma frota de 650 veículos espalhados em diversos pontos da cidade, e média de 800 viagens por dia, a Turbi oferece um serviço de aluguel de carros realizado inteiramente por aplicativo. Os carros ficam em estacionamentos 24 horas e para usar o veículo, basta destravá-lo via aplicativo e pegar a chave no porta-luvas, tudo sozinho, sem qualquer contato humano, o que é um fator a mais de segurança nesse momento de pandemia. Caso a necessidade de transporte seja pontual, o usuário pode alugar o carro por hora, sem a necessidade de uma diária completa.