A Liv Up, startup de alimentação saudável, anunciou uma nova unidade de negócio: trata-se de um serviço de entrega de saladas que segue o conceito de cloud kitchen, restaurantes sem salão focados em delivery, que contará com a submarca Salad Stories. Até o final do ano, dez unidades, seguindo esse conceito, estarão disponíveis para atender a região metropolitana de São Paulo.

Este modelo tem ganhado espaço nas cidades do mundo inteiro com a mudança de hábito do consumidor, que busca cada dia mais praticidade, e pela vantagem para o restaurante que permite redução no custo de operação, já que não possui serviço de salão. A ideia da Liv Up é atender o consumidor que busca comer saudável e de maneira prática.

“Enxergamos grande oportunidade no delivery. Com nossos restaurantes cloud kitchen conseguimos oferecer saladas como refeições, que é uma demanda recorrente de nossos clientes e também possibilita atendermos novas ocasiões de consumo, como almoço no escritório. Nosso objetivo é alcançar R$50 milhões em faturamento até o final de 2021.” afirma Victor Santos, presidente da Liv Up.

A nova unidade de negócios atualmente tem cinco restaurantes na região metropolitana de São Paulo, o que possibilita a entrega em até 30 minutos em um raio de 6km, e deve chegar a 10 até o final do ano. Até 2021, o plano é chegar em outras regiões do país com um total de 50 restaurantes ativos.

Para Tatiana Lanna, diretora da unidade cloud kitchen, “Temos uma relação muito próxima com nossos consumidores. E vemos que eles estão mais conscientes de suas escolhas, por isso optamos por criar uma nova submarca. Liv Up Salad Stories valoriza a origem dos ingredientes orgânicos e forma de cultivo dos produtores Além disso, para reforçar nosso compromisso com o meio ambiente, as embalagens das saladas são compostáveis e os talheres – opcionais – são provenientes de recurso renovável composto de milho”.