Diante do cenário atual e com o objetivo de fortalecer as pequenas empresas que são afetadas pela instabilidade do mercado causada pelo Covid-19, o Facebook anunciou o investimento de US$100 milhões, em doações em dinheiro e créditos de anúncios, em 30 mil pequenas empresas, em mais de 30 países.
Para facilitar o acesso dessas empresas ao treinamento e suporte da equipe do Facebook, a empresa também tornou o Business Hub, recurso para funcionários do Facebook e especialistas em saúde, disponível para todos. Além disso, a startup também está criando um novo treinamento virtual para apoiar as empresas que operam nesse ambiente novo e complexo.
“Equipes do Facebook estão trabalhando todos os dias para ajudar os negócios de todo o mundo. Estamos procurando maneiras adicionais para realizar treinamentos virtuais – teremos mais para compartilhar nas próximas semanas – e estamos descobrindo outras maneiras de ajudar as pessoas a se conectarem e aprenderem a usar a tecnologia por meio do Blueprint, nosso programa de treinamento de e-learning gratuito,” falou a empresa em comunicado.
As empresas poderão fazer suas solicitações nas próximas semanas e o interessados em receber novas atualizações sobre o programa podem solicitar através do link.