Banco Original lançou esta semana sua plataforma 100% digital para atendimento à pessoa física, depois de já atuar nos segmentos de Agronegócio e Corporate. O Banco é um uma instituição controlada pela holding J&F Investimentos, dona de mais de 50 marcas, dentre as quais Friboi, Vigor, Oklahoma e Canal Rural.

“Valorizamos o tempo do cliente, agilizando ao máximo as operações, que serão mais transparentes e descomplicadas”, explica Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, que idealizou o projeto do banco digital e é presidente do Conselho da J&F Investimentos.

Sem agências e com saques que podem ser realizados por caixas 24 Horas, o Banco Original chega para atender uma grande demanda do mercado brasileiro, que cada vez mais se relaciona por canais digitais e busca serviços de qualidade, adequados ao seu tempo e momento de vida.

Para ser o primeiro banco 100% digital do Brasil, o Banco desenvolveu plataformas exclusivas criadas a partir de centros de pesquisa no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e em São Paulo, e que estarão disponíveis também para empresas clientes do banco. O objetivo é usar a tecnologia para trazer mais praticidade e simplicidade nas transações financeiras.

banco Original

“As novas tecnologias mudaram a forma de as pessoas se relacionarem com quase todos os serviços. Mas a relação com o banco mudou pouco. O Original vê nesse contexto a oportunidade de oferecer serviços mais úteis, práticos e ágeis, com total segurança”, acrescenta Henrique Meirelles.

O Original oferece atendimento aos correntistas por um time de profissionais pelo aplicativo Seja Original, Internet ou telefone. Os Gerentes estão disponíveis nesses canais até às 22h, enquanto o Atendimento de Consultores e SAC funcionam 24 horas por dia.  É possível também agendar atendimento por vídeo conferência.

Seu portfólio inclui, além de todos os serviços de um banco comum transações por comando de voz, depósitos de cheque por imagem e o Gerenciador Financeiro Original, uma ferramenta exclusiva que categoriza os gastos automaticamente e contribui para a gestão financeira, o planejamento e o controle do orçamento do cliente.

Outra novidade é o programa de pontos flexível, em que cada ponto vale R$ 1,00. O cliente sabe exatamente quanto acumulou e pode usar quando e como desejar. O valor pode ser resgatado na fatura do cartão. Segundo informações do Estadão Conteúdo, a meta é alcançar 100 mil clientes no primeiro ano e dois milhões em até 10 anos.