Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, acaba de lançar o primeiro Programa de Aceleração de Startups. Operado pela Aceleratech, o programa terá, neste primeiro ciclo, três startups selecionadas e um programa de aceleração de 6 meses, que além da metodologia da aceleradora, inclui vários serviços de auxílio para alavancar os negócios e valor em dinheiro.

Empreendedores interessados em participar do programa podem se inscrever de até o dia 18 de março, exclusivamente pelo site da Aceleratech. Para a seleção, os temas de interesse da Algar Telecom são: Internet das Coisas para casas, empresas e cidades inteligentes, plataformas de atendimento e relacionamento com clientes e soluções de TIC para Micro e Pequenas Empresas.

Segundo o diretor de estratégia e regulatório da Algar Telecom, Renato Paschoareli, a iniciativa visa fortalecer a atuação da empresa junto ao ecossistema empreendedor brasileiro. “Vemos um grande potencial de inovação no mercado brasileiro, e a Algar Telecom quer ser atuante nesse processo. Pretendemos auxiliar as startups em seu crescimento, com a mentoria dos principais executivos da companhia e dos especialistas da Aceleratech”, afirmou Paschoareli.

O processo das startups seguirá com o acompanhamento constante da empresa, mesmo pós aceleração. “O nosso grande objetivo é impactar a economia do país com empreendedorismo digital. Nos Estados Unidos as multinacionais são altamente atuantes nesse ecossistema e fortemente responsáveis por seu crescimento, agora queremos trazer esse movimento para a América Latina.” afirma Pedro Waengertner,CEO da Aceleratech.