Em busca de ideias inovadoras entre os jovens universitários do País, o Instituto TIM abriu uma nova etapa de inscrições para a edição 2016 do Academic Working Capital (AWC). Estudantes em fase final de graduação da área de Ciências Exatas têm até o dia 17 de abril para inscrever seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) no programa, que apoia universitários no desenvolvimento de produtos e negócios tecnológicos.

Na primeira chamada para a edição de 2016, foram selecionados 15 projetos, que vão desde uma impressora de metais até um aplicativo de estacionamento inteligente, que possibilita a reserva de vagas pelo celular. Esses estudantes – oriundos de 10 universidades diferentes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal – já estão sendo assessorados pela equipe de consultores do programa desde janeiro.

Durante o programa, os estudantes participam de workshops de orientação em Negócios e em Tecnologia e são acompanhados por monitores do AWC. No final do ano, os jovens terão a oportunidade de participar de uma Feira de Investimentos, em que apresentarão suas propostas de negócios para investidores e profissionais do mercado.

Para participar, os candidatos devem acessar o site do programa e realizar a inscrição. Os projetos serão analisados por um comitê julgador especializado e as equipes selecionadas receberão orientações e apoio financeiro para lançar seu produto ao longo do próximo ano.