A Ocapi, startup proprietária de plataformas que otimizam campanhas de publicidade para a Globo, Terra, Netshoes, acaba de anunciar a venda da operação brasileira e latino-americana para a Reamp, One Stop Shop de Marketing Digital. A Ocapi foi acelerada pela Wayra e participou da Turma 1 do programa Start Up Brasil (saiba mais). Juntas as empresas esperam faturar R$19 milhões em 2016 com um portfólio de 50 clientes, transacionando aproximadamente R$ 950 milhões em mídia online, em suas plataformas proprietárias.

“Começamos a negociação em 2015 pois identificamos uma forte sinergia entre os produtos e acreditamos que a união das empresas poderá oferecer um portfólio cada vez mais completo e eficiente para o mercado latino americano”, afirma Darwin Ribeiro, sócio da Ocapi.

Segundo David Reck, CEO da Reamp, “A aquisição da Ocapi foi estratégica porque permitiu crescer e diversificar rapidamente o portfolio de clientes e serviços”.

A Ocapi manterá a sua operação independente após a compra, sendo especializada na integração e análise de dados, criação dinâmica de banners e segmentação baseada no entendimento da audiência, principalmente no ambiente de mídia programática. A união das empresas é agora capaz de entregar a mais completa oferta de tecnologias de mídia do mercado brasileiro, com produtos proprietários nas áreas de Adserver, DCO, RichMedia, DMP, Analytics, Dashboards, Atribuição, BI e AdOps.

Entre os clientes do novo grupo estão anunciantes como Samsung, Vivo, GM, Nivea, TAM e FIAT, agências como Publicis, Wunderman, DM9 e Isobar, e publishers como Globo, Terra Brasil, Chile, Peru e México e Catraca Livre.

A Ocapi foi fundada em 2010 com recursos próprios e acelerada em 2013 pela Wayra no programa Start-up Brasil. Os sócios Darwin Ribeiro, Renato Valente e Uilton Dutra continuam no conselho da nova companhia.