A Fundação Lemann abriu as inscrições para o programa Start-Ed nas Escolas 2014, que tem objetivo de levar o trabalho de startups inovadoras a escolas públicas. Para isso, a Fundação selecionará startups de educação e dará aporte de R$ 100 mil a R$ 300 mil para a implantação de programas pilotos nos colégios.
O programa tem duração prevista de 18 meses e fornece, além do aporte, apoio no planejamento da distribuição e implementação das soluções no ensino, convites para participações em eventos da Fundação e divulgação das empresas selecionadas.
Para participar, a startup já deve ter elaborado uma solução para educação, independente de ela estar ou não sendo utilizada. A inovação deve estar pronta para ser implementada até o segundo semestre do ano, e com capacidade para atingir entre 500 e 5 mil estudantes.
“Além do apoio em relação ao modelo de negócio, o Start-Ed tem dois diferenciais: apoiar os empreendedores no aprimoramento do seu produto com foco na melhoria da aprendizagem dos alunos e estimular a utilização em escala dos produtos em redes públicas de ensino”, diz o edital do programa.
Para conferir detalhes do regulamento, critérios de avaliação e contrapartidas exigidas pelo programa, basta acessar o site da Fundação Lemann. Os prazos de inscrições vão até o dia 14 de março e podem ser feitos neste link.
Sobre a Fundação Lemann
É uma organização sem fins lucrativos, criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann, considerado a pessoa mais rica do Brasil, segundo ranking da agência de notícias “Bloomberg“. A Fundação tem como objetivo “contribuir para melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos brasileiros e formar uma rede de líderes transformadores”. Para cumprir essa missão, a Fundação aposta em uma estratégia que envolve quatro áreas complementares de atuação: inovação, gestão, políticas educacionais e talentos.