Se você está empreendendo e não está disposto a investir muito em ferramentas agora, uma opção é testar as gratuitas que estão disponíveis no mercado. A maioria delas não é completamente gratuita — elas apostam em um modelo freemium, com mais recursos para quem estiver disposto a desembolsar uma grana. Mesmo assim, a lista, inspirada em uma outra da Entrepreneur, traz alguns serviços que são bem úteis também para quem não quer pagar.

Confira a lista abaixo e, se você lembrou de outra ferramenta, por favor comente — poderemos fazer uma parte 2.

1) 1M/M

O nome da rede significa 1 million to 1 million e resume bem a ambiciosa ideia aqui: ajudar 1 milhão de empreendedores a conquistarem seu primeiro US$ 1 milhão. Para isso os empreendedores (a maioria do Vale do Silício) trocam dicas, ideia, e qualquer informação que colabora com o ecossistema.

2) Skimlinks

Se você ainda está procurando novos meios de conseguir dinheiro com conteúdo online, o Skimlinks pode te ajudar. Ele procura várias formas de monetização para seu negócio e lhe ajuda a escolher as opções.

3) Lucidchart

Uma ótima ferramenta para projetos visuais. Eles te ajudam a montar diagramas, mapas mentais ou qualquer outra coisa que você precisa organizar visualmente.

4) Needtagger

Poderosa ferramenta para você encontrar a audiência perfeita para seu produto no Twitter. Eles possuem diversos tipos de filtros que te ajudam a encontrar os seguidores dos mais diferentes nichos.

5) Bright Journey

Um dos melhores e mais funcionais fóruns para empreendedores na internet. O site também foi criado com o foco de ajudar o mercado e traz a ajuda de vários especialistas que se dispõe a ajudar e responder a questões de outros startupeiros.