Se você achou absurda a ideia do aplicativo Yo, pega essa: agora ele tem um clone brasileiro, chamado hey!. Parece brincadeira, mas não é: assim como o Yo, que tem o inovador e único recurso para mandar uma mensagem que diz “Yo” às pessoas, os brasileiros foram além e modificaram o recurso para mandar um “hey!”.
Foram necessários três empreendedores para pensar fora da caixa e recriarem este complexo conceito: Pedro Góes, Maurício Giordano e Vinicius Neris, fundadores do InEvent e participantes do programa internacional Lisbon Challenge.
Apesar de não terem conquistado o aporte de US$ 1,2 milhão do Yo, os empreendedores se sentem confiantes e acreditam que conquistarão 500 mil usuários em 3 meses, principalmente no mercado asiático, onde parece que a população desenvolveu uma demanda maior pelo termo hey!.
Além de terem uma letra a mais e uma exclamação, a equipe do hey! diz que se diferencia de seu concorrente por não terem problemas de segurança (o Yo foi hackeado recentemente).
“Além disso o hey! poderá substituir o velho ‘toque no celular’, onde a pessoa liga para outra, mas desliga antes que ela atenda. Essa é uma prática bem comum em diversos lugares do mundo, como em Bangladesh onde mais da metade das ligações são ‘toques no celular’”, justificam seus criadores em comunicado à imprensa.
“A gente sonha em chegar a 1 milhão de usuários, mas caso não aconteça com certeza vamos aprender muitas coisas no caminho e daremos muitas risadas enviando hey! sempre que precisarmos dar uma bronca ou marcar uma reunião de última hora”, diz Neris.
No comments yet. You should be kind and add one!
Our apologies, you must be logged in to post a comment.