Artigo por: Gonzalo Sanchez 

O festival de tecnologia, música e filme que é organizado todos os anos na cidade de Austin, Texas abrirá suas portas mais uma vez para milhares de empreendedores do mundo todo, que terão a chance de apresentar seus produtos, aplicativos, plataformas e soluções para um dos mais diversos públicos do mundo.

O SXSW, que provavelmente é o festival tecnológico mais importante da América do Norte, representa para muitos empresários uma oportunidade única de criar conexões que ajudarão suas idéias decolar e ter a chance de se tornar o próximo caso de sucesso no mundo tecnológico.

Em anos anteriores, vários países latino-americanos tiveram delegações oficiais no SXSW mas, pela primeira vez, o Brasil, com ajuda da APEX Brasil e ABStartups, marcará presença e trará 21 startups e 12 outras empresas para compartilhar com o mundo o talento e as idéias do país. Com o tema “Brasil Beyond”, a delegação brasileira estará presente no Trade Show oficial do evento, fará encontros exclusivos com investidores na Startup Village e também contará com a “Casa Brasil“, local que servirá como um ponto de encontro para fechar negócios e compartilhar com o mundo as oportunidades que existem no Brasil.

Flavia Queiroz do Egypto, diretora de investimentos da APEX Brasil, diz que participar do SXSW com uma delegação oficial representa a primeira vez que o SXSW terá uma equipe unificada do Brasil. A ideia é mostrar às pessoas que frequentam o SXSW que o Brasil já superou e foi muito além dos estereótipos e que todos os comentários positivos sobre o país são merecidos.

Ela diz também que o Brasil é um dos maiores e mais dinâmicos mercados de TI do mundo e representa uma força criativa que não deve ser ignorada. A ideia é mostrar um “Brasil Beyond” que poderá superar as expectativas das pessoas. Coordenar uma delegação oficial representa uma grande oportunidade para os membros e os empresários brasileiros.  “Acreditamos que o SXSW ajudará os empresários brasileiros a se conectar com empresas de todo o mundo, dando a oportunidade de mostrar ao mundo o tipo de talento que eles possuem”, posiciona.

Flavia conclui dizendo que este evento representa uma oportunidade de mostrar um lado diferente do país, um lado que tem uma economia criativa e a inovação no auge. A intenção também é demonstrar para a comunidade de investimento internacional que o país tem oportunidades suficientes para investir em startups e espera atrair mais investidores para o país.

Autor: Gonzalo Sanchez é membro da equipe de Marketing Global na uShip.com, o maior mercado de transporte online do mundo.

Foto de abertura: Debbie Finley