A TransUnion, empresa global que lida com informações e análises de crédito, anunciou a compra da brasileira ZipCode, sem revelar os valores envolvidos no acordo. Essa é a segunda aquisição da companhia no Brasil no último ano –em 2012, a TransUnion comprou a Crivo.
O negócio da ZipCode –nascida em 2001– envolve o fornecimento de registro de informações sobre crédito, fraudes, prevenção e marketing para empresas brasileiras. A empresa fornece soluções que ajudam as empresas a lidar com o “ciclo de vida” dos consumidores, incluindo a aquisição do novo cliente, o gerenciamento da relação, a prevenção contra fraudes e a coleta dos débitos.
“A aquisição dá à TransUnion novas ferramentas para entregar informações, análises e ferramentas de decisão mais compreensivas ao mercado brasileiro”, diz comunicado divulgado pela companhia. A compra ainda está sujeita à avaliação de autoridades reguladoras.
A TransUnion já opera em cinco continentes e afirma ter mais de 45 mil clientes em todo o mundo. A empresa tem o objetivo de ajudar organizações que fornecem empréstimo a administrar melhor seus riscos.