Se você não fazia parte da seleta audiência da palestra do pesquisador Martin Mocker, durante um evento do MIT em São Paulo, não se preocupe. Trouxe aqui um exercício bem interessante que ele passou a nós que estávamos presentes, para que fizéssemos uma reavaliação dos negócios em que estamos envolvidos –a palestra do professor girava em torno do modelo de aproximação do cliente com o negócio digital.
É claro que vocês não têm acesso à introdução que ele fez, mas vale como exercício e funciona mais um menos assim. Primeiro, dê uma nota de um a dez para a importância no seu negócio das seguintes áreas: Conteúdo, Experiência e Plataforma. Em seguida, faça uma projeção da importância dessas áreas em 2016 (desde já, peço desculpas pelo posicionamento e a falta de foco da foto):
Em seguida, ele compartilhou algumas lições importantes nestas três áreas obtidas a partir da experiência de quem tem um modelo digital de sucesso:
Por fim (e talvez essa seja a parte mais interessante), ele propôs algumas questões a serem discutidas dentro das empresas nas três áreas que foram avaliadas:
Gravação Bônus!
No final da apresentação de Martin, foi aberto o espaço para perguntas e uma pessoa na plateia perguntou a ele sobre o futuro dos pagamentos móveis. Achei bem interessante a resposta dele, já que ele tem contato direto com os bancos, e compartilho aqui com vocês (em inglês):
Foto: woodleywonderworks/Flickr (Acesse o original)