Depois de espalhar pela web conhecimentos sobre questionáveis contos eróticos, Erik Gustavo, o criador do Marcelinho (aqui, só para maiores!), participa da criação de uma startup de e-commerce. Erik ajudou a criar a Monograme, ao lado dos sócios Luísa Barros e Renato Cesar. A startup, que é acelerada pela 21 212, tem a intenção de vender online peças de moda essenciais e de alta qualidade.
Focada 100% em produtos “básicos”, a empresa quis tentar cortar os custos fixos das lojas que geralmente vendem roupas, para tentar conseguir um preço menor para peças de maior qualidade. “Eu sempre tive muita dificuldade de encontrar algo com a qualidade e a modelagem que eu procurava. Quando eu encontrava, acabava pagando caro”, conta Renato, sobre as motivações da criação da Monograme. Ele lembra que acabava comprando as peças no exterior e gastando demais.
“Vamos oferecer o que chamamos de “básico de luxo”. A nossa proposta é oferecer as roupas mais simples e essenciais, com a maior qualidade possível – e que não custe as nossas almas”, dizem os sócios.
O projeto começou a ser tocado em setembro de 2012 e, em janeiro, o time foi montado. No total, são cinco pessoas trabalhando na ideia –além dos três cofundadores, Fernanda White e Maria Brewer auxiliam com questões operacionais e de negócios, direto dos Estados Unidos. “A Maria pretende se unir a nós em junho, quando termina o seu MBA na Harvard Business School”, conta Renato.
O produto ainda está em fase de testes, funcionando apenas para 4 mil usuários que fizeram um pré-cadastro. A startup recebeu um aporte inicial da 21 212, para dar o primeiro giro de produção e, segundo Erik, a equipe já conversa com investidores para receber uma rodada inicial de investimentos.