A proposta da Proprietário Direto, que é acelerada pela Wayra, é simples: compre imóveis, mas compre-os de pessoas com quem você tem alguma ligação social. “Você envia a oferta de imóvel diretamente para as pessoas que estão interessadas em comprar aquilo e você pode ver como você está socialmente conectado com quem está querendo comprar o imóvel. Isso dá uma confiança maior e ajuda na transação, ao negócio fechar de forma mais rápida”, explica Edgard Faciola, sócio fundador da empresa, ao lado de Flavio Maeda.
A ideia surgiu em 2009 e o site foi criado ao longo do ano de 2010. “Surgiu a partir de uma experiência minha, quando eu tive que buscar um imóvel e não consegui negociar diretamente com o dono”, lembra Edgard. “Ai foi o processo de desenvolvimento de negócio até colocar a primeira versão do site no ar.”
Na Wayra, aceleradora da Telefónica, desde o começo do ano, eles afirmam que já estão com a segunda versão do site no ar, completamente repensada em relação à primeira. “Nossa conversão de cadastros aumentou mais de 500% e agora temos uma equipe de seis pessoas. Vamos crescer mais até o fim do ano.”
A Proprietário Direto afirma que não cobra comissão sobre a venda que é feita pelo site. Eles cobram pelo anúncio do imóvel, como no pagamento para incluir um imóvel nos classificados. A empresa foi criada com capital próprio e recebeu apenas o investimento da Wayra.
Foto: Wayan Vota