Os mineiros do Qranio, plataforma de games que visa estimular o aprendizado, estão mostrando talento no “carioquês”. Eles anunciaram hoje uma parceria com a Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, para “incentivar o uso da plataforma Qranio pelos jovens estudantes e outros usuários que frequentam as seis unidades das ‘Praças e Naves do Conhecimento’” –essas praças funcionam como complemento extracurricular para as atividades da Secretaria de Educação da cidade.
Além do estímulo ao uso do serviço, o convênio prevê a participação dos fundadores do Qranio –Samir Iásbeck de Oliveira, Gian Menezes e Flávio Augusto—em eventos locais de empreendedorismo na região do Rio.
“Trata-se de uma parceria que nos enche de orgulho, pois foi feita com uma instituição respeitada como a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Nosso objetivo sempre foi o estímulo à educação, tornar o aprendizado leve e divertido, e ter isso reconhecido por um órgão público é sinal de que estamos no caminho certo”, diz Samir Iásbeck, CEO e fundador do Qranio, segundo comunicado divulgado.
Recentemente, Samir anunciou que o Qranio havia passado dos 61 mil usuários e 4,7 milhões de perguntas respondidas –a meta é chegar, ainda este ano, ao 1,5 milhão de usuários. A plataforma também tem parceria com cerca de 200 empresas, que fornecem gratuitamente prêmios que são distribuídos a quem vai bem no quis. O Qranio afirma já ter distribuído 2,3 mil prêmios desde sua criação, em 2011.
A Qranio é, atualmente, acelerada pela Wayra e já anunciou uma parceria com a Vivo.
Leia o que a gente já escreveu sobre o Qranio: